Descrição de chapéu Coronavírus

Polícia encontra casa que fabricava álcool em gel falsificado na zona norte de SP

Na residência do Jaraguá foram encontrados 375 frascos com o produto clandestino

São Paulo

A polícia fechou uma fábrica clandestina de álcool em gel falsificado que funcionava em uma casa no Jaraguá (zona norte de SP), na tarde desta quarta-feira (1º). No local foram apreendidos 375 frascos com álcool em gel, além de produtos para fabricação do material ilegal. Um homem foi preso em flagrante.

Segundo o delegado titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Osasco (Grande SP), Igor Alves Guedes de Oliveira, policiais receberam informação de imóvel que serviria como fábrica para álcool em gel falsificado na cidade.

Fábrica falso álcool gel
Polícia apreendeu 375 frascos de álcool em gel falso em uma casa, usada para produzir o material ilegal, nesta quarta-feira (1º), na zona norte da capital paulista - Divulgação/Polícia Civil

Chegando ao local, os investigadores encontraram apenas uma caixa com 25 frascos, de 500 ml cada, de álcool em gel. O dono da casa, segundo a polícia, disse que comprou o material para a família fazer uso em razão da pandemia de coronavírus. "Depois, ele nos indicou o endereço da pessoa que havia vendido o produto para ele, na zona norte de São Paulo", conta o delegado.

Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram uma casa que servia como fábrica de álcool em gel falsificado. Além dos 375 frascos com o produto, a polícia apreendeu 11 galões, de 50 litros cada, com material usado na fabricação do gel ilegal. Na residência ainda havia embalagens de xampu, que também era falsificado no local.

Um homem de 33 anos que estava na casa foi preso em flagrante e levado à Dise de Osasco, onde teria confessado a falsificação, segundo a polícia. Ele já havia sido indiciado anteriormente pelo crime de falsificação.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.