Prefeitura de São Paulo instala pia em comunidade da zona sul

Ao todo, a iniciativa vai contemplar cem locais para combater o coronavírus

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), começou a instalar lavatórios em comunidades da capital. A iniciativa irá contemplar cem locais estratégicos.

Uma das formas de evitar o novo coronavírus é higienizando as mãos corretamente, assim, a instalação de pias visa combater a doença.

A promotora de vendas Beatriz da Silva, 36 anos, é moradora da Comunidade Vietnã, localizada na região do Jabaquara (zona sul de São Paulo). Na semana passada, ela estava saindo para trabalhar quando percebeu a pia, feita sobre uma estrutura de metal com torneira e suporte para sabonete.

A prefeitura de São Paulo instala pias para higienização das mãos na comunidade Vietnã, zona sul. - Rivaldo Gomes/Folhapress

“Eu achei uma maravilha porque é bem na entrada da comunidade”, conta Beatriz. Segundo a promotora de vendas, muitas pessoas passam pelo local diariamente, tanto os moradores que saem para trabalhar quanto entregadores que chegam ao bairro, por exemplo.

Ela conta que costuma utilizar máscaras e álcool em gel diariamente para se prevenir contra doenças como coronavírus e, agora, lava as mãos na pia recém-instalada antes de entrar em casa.

O caminhoneiro Luis Carlos Silva de Jesus, 35, também aprovou a ideia e tem visto outros moradores utilizando a pia. Para ele, a instalação vai ajudar quem não tem água em casa, alguém que esteja passando ou esqueceu o álcool em gel, por exemplo. “É um incentivo bom para as pessoas lavarem as mãos com frequência”.

No último dia 11, o Agora divulgou que além da Comunidade do Vietnã, a Alba (também na zona sul); Viela da Bica (Zona Norte); Água Branca, Camarazal e Água Podre (zona oeste) receberão os primeiros equipamentos para higienização.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.