Capital paulista terá o Dia D de higienização contra o coronavírus

No próximo sábado (9), 673 endereços do município serão limpos

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6) que o próximo sábado (9) será o Dia D de higienização da cidade contra o novo coronavírus. A meta é fazer a limpeza de 673 endereços, simultaneamente, nas regiões que abrangem as 32 subprefeituras da capital, com a participação das secretarias municipais de Subprefeituras e Saúde. Ruas e calçadas serão lavadas com água, sabão e cloro.

As subprefeituras da cidade comandarão o Dia D de higienização, no sábado (9), para combater a propagação do novo coronavírus
As subprefeituras da cidade comandarão o Dia D de higienização, no sábado (9), para combater a propagação do novo coronavírus - Rubens Chaves - 17.jul.19/Folhapress

“Diariamente, nós já lavamos o entorno de hospitais, unidades de saúde, pontos de ônibus, saídas de metrô e terminais de ônibus, entre outros locais de grande concentração de pessoas na cidade”, explicou o prefeito Bruno Covas (PSDB), durante coletiva on-line realizada nesta quarta.

Covas ainda anunciou que pediu um maior rigor na fiscalização do comércio essencial e de ambulantes neste período de quarentena, para exigir o cumprimento das determinações de distanciamento social e uso de equipamentos de proteção individual, como máscara e luvas.

“Orientei o secretário Alexandre Modonezi para reforçar a fiscalização para que a gente não tenha aglomerações e a venda direta disfarçada de venda online, sem o atendimento direto a população”, completou o prefeito, na sede da Prefeitura.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.