Recordista de mortes por Covid em SP, Brasilândia ganha limpeza das ruas

Subprefeitura pulveriza o bairro para combater o novo coronavírus

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), realizou, nesta segunda-feira (18), uma ação de pulverização na Brasilândia (zona norte), como forma de combate ao novo coronavírus. A operação ocorreu em diversas ruas do distrito.

A subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia faz uma ação de limpeza nas ruas da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, o bairro com maior concentração de mortes pela Covid-19
A subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia faz uma ação de limpeza nas ruas da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, o bairro com maior concentração de mortes pela Covid-19 - Rivaldo Gomes/Folhapress

A Brasilândia segue como região da capital com o maior número de mortes. O distrito conta com 156 mortes suspeitas ou confirmadas por Covid-19. Uma média de 53,5 mortes para cada 100 mil habitantes.

"A ação realizada pela subprefeitura (Freguesia do Ó\Brasilândia) foi boa para a comunidade, mas precisa ser intensificada. A pulverização deve ser feita com prioridade nos escadões e vielas entre as favelas", afirma o líder comunitário Henrique Deloste, 55 anos.

Outro morador do bairro, o segurança Emerson Medeiros, 40, também afirma que o trabalho de prevenção no local precisa ocorrer com mais frequência.

"Tem que vir mais vezes aqui. Nos fins de semana há muita aglomeração nas ruas, estão visitando pouco a região", diz.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.