Descrição de chapéu Grande SP Coronavírus

Guarulhos irá alugar leitos privados para Covid-19

Cidade da Grande SP chegou a 100% de ocupação nos leitos de UTI

Fábio Munhoz
São Paulo

Com 100% de ocupação dos leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento da Covid-19, a prefeitura de Guarulhos irá alugar vagas em hospitais privados para aumentar sua capacidade de atendimento.

A secretaria municipal de Saúde de Guarulhos informa que também está ampliando seu hospital de campanha, que terá sua capacidade aumentada de 10 para 20 leitos de UTI até a próxima terça-feira (9).

Com o aluguel dos leitos privados, que também deverá ser concretizado até o fim da semana que vem, serão 28 leitos a mais.

Outra medida a ser tomada pela prefeitura, gestão Guti (PSD), é a transformação de alguns leitos de enfermaria em UTI. A taxa de ocupação de enfermaria em Guarulhos é de 75,2%. Ainda segundo a secretaria de Saúde, os hospitais sob gestão municipal possuem 126 respiradores, sendo que 78 estão sendo utilizados.

O governo do estado informa que os dois hospitais estaduais em Guarulhos oferecem 152 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. "Além disso, há suporte da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), caso qualquer guarulhense precise ser transferido a outros serviços do

Alto Tietê ou mesmo da capital e demais cidades da Grande São Paulo", diz a secretaria estadual de Saúde.

Em toda a Grande São Paulo, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 73,5%.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.