Polícia apreende 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação em shopping na rua 25 de Março

Operação contra pirataria aconteceu na manhã desta sexta-feira (31)

São Paulo

A polícia apreendeu cerca de 20 toneladas de produtos com suspeita de falsificação em um shopping da rua 25 de Março, região central de SP, na manhã desta sexta-feira (31). Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o objetivo da operação foi encontrar e apreender produtos falsificados de grifes famosas. Máscaras, bonés, camisetas, tênis, brinquedos e bolsas estão entre os itens irregulares.

Ao menos 16 pessoas estão prestando esclarecimentos sobre a propriedade do material apreendido. Após a mercadoria passar pela perícia e houver confirmação deque são falsificados, elas serão investigadas por crime contra a propriedade industrial.

A operação contou com 60 agentes, que cumpriram mandados de busca e apreensão. A ação incluiu policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), equipes da Prefeitura de São Paulo e o apoio da Guarda Civil Metropolitana.

No último dia 28, o Deic divulgou que mais de 711 mil produtos piratas foram apreendidos durante o primeiro semestre de 2020. Neste período, as operações resultaram na abertura de 222 inquéritos policiais.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.