Doze pessoas morrem afogadas nas praias e represas de SP durante o feriado

Dois jovens seguem desaparecidos após entrarem no mar em Itanhaém, litoral sul de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao menos doze pessoas morreram afogadas no estado de São Paulo durante o feriado prolongado do Dia da Independência. As mortes ocorreram entre o sábado (5) e a tarde desta segunda-feira (7).

Oito vítimas fatais, além de outras duas pessoas que ainda estão desaparecidas, estavam no litoral paulista. Três afogamentos ocorreram em represas da Grande São Paulo e um aconteceu no interior do estado, segundo dados do Corpo de Bombeiros.

Entre as vítimas que perderam a vida no mar, três estavam em praias do Guarujá (96 km de SP), outras três em Mongaguá (93 km de SP) e uma em Bertioga (113 km de SP), todas cidades do litoral sul paulista. Os Bombeiros ainda registraram uma morte em Ubatuba (222 km de SP), no litoral norte do estado.

Na região metropolitana de São Paulo, duas pessoas perderam a vida afogadas em prainhas da represa Billings, na zona sul da capital paulista e no ABC, e uma em um lago em Juquitiba.

Um adolescente de 16 anos também morreu em uma represa em Bragança Paulista (85 km de SP), no interior do estado.

Vista da praia de Enseada, no Guarujá; ao menos três pessoas morreram afogadas na cidade, neste feriado prolongado - Eduardo Anizelli/ Folhapress, COTIDIANO


Entre as três vítimas que se afogaram em Guarujá estão um homem de 60 anos de Cerqueira César, um de 27 anos da cidade de Várzea Paulista e outro de 24 anos de Sumaré, de acordo com os Bombeiros. Em Bertioga, um jovem de 22 anos de Mogi das Cruzes foi socorrido, mas não resistiu.
Desaparecidos

Em Itanhaém (110 km de SP), no litoral sul, dois jovens, de 21 e 18 anos, moradores da capital paulista, desapareceram após entrarem no mar, segundo os Bombeiros.

Apesar de São Paulo ainda ser o centro da pandemia do novo coronavírus e de o estado estar oficialmente em quarentena, as praias paulistas ficaram lotadas neste feriado prolongado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender aproximadamente 380 ocorrências nas praias paulistas durante este feriado prolongado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.