PM encontra bebê de 1 ano abandonado no centro de SP

No sábado (12), recém-nascido foi resgatado no Capão Redondo

São Paulo

Uma criança de aproximadamente 1 ano foi encontrada abandonada, suja e com fome por policiais do 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, por volta das 7 horas deste domingo (13), na avenida Celso Garcia, 229, no Brás (centro).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a equipe foi ao local atender ao chamado de um comerciante, que encontrou o bebê abandonado na região.

Próximo ao lugar em que a criança estava, foi encontrada uma bolsa com fraldas, uma blusinha infantil, um cartão de memória, uma chave e R$ 6,90, além de duas latas de cerveja. Os policiais cuidaram da higiene do bebê e providenciaram alimentos.

Policiais miliares resgataram neste domingo (13) uma criança de aproximadamente um ano no Brás, região central de São Paulo - Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a polícia, a testemunha disse que não viu os responsáveis pela criança, muito menos o momento em que ela foi deixado no local. Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e a encaminhou para um abrigo.

A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz no 8º Distrito Policial (Brás) e será encaminhada ao 12º DP (Pari), responsável pela área, que seguirá com as investigações.

No sábado (12), um outro bebê foi encontrado pela polícia. Era um recém-nascido, que estava dentro de um caixote de madeira em meio a sacolas plásticas no Capão Redondo (zona sul).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.