Polícia prende quadrilha suspeita de furtar combustíveis na zona leste de São Paulo

Produto era retirado de dutos, transportado por caminhão e revendido em postos, segundo investigação; cinco isotanques caíram na rua

São Paulo

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (11) por furto de combustíveis diretamente de dutos. As prisões ocorreram em um posto no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, que, segundo a polícia, recebia o combustível furtado.

A ação foi realizada por policiais da Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Grupo foi preso em flagrante na noite deste sábado (12) em um posto no Tatuapé (zona leste de São Paulo), por suspeita de furto e venda de combustíveis. - Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia apurou que na manhã de sexta-feira um caminhão baú estava sendo usado para transportar o combustível em isotanques em uma comunidade no Parque Savoy (zona leste).

Ainda segundo a polícia, durante esse trajeto, cinco dos isotanques com combustível furtado acabaram caindo do caminhão, alguns deles espalhando o produto pela rua.

Com base nas informações, os agentes realizaram buscas e localizaram o caminhão na rua Soldado Teodoro Francisco Ribeiro, no Parque Novo Mundo (zona norte). Os policiais realizaram campana por 15 horas e viram um suspeito chegando ao local, que conduziu o veículo sentido Tatuapé, escoltado por um carro importado, cujo modelo não foi informado.

Dutos que segundo a polícia foram atacados por quadrilha para furtar combustível na zona leste de São Paulo; Quatro suspeitos foram presos na noite de sexta-feira (12) - Divulgação/Polícia Civil

A prisão ocorreu quando os dois ocupantes do caminhão e os outros dois do carro pararam em um posto e foram flagrados manuseando mangueiras e uma bomba de sucção para transferir o combustível dos isotanques para o reservatório do local.

O grupo foi detido e indiciado por furto qualificado, receptação e organização criminosa. "O combate a esse crime tornou-se prioridade, já que o acidente na comunidade poderia ter provocado mortes", disse em nota o delegado Ricardo Guanaes, titular da 2ª Divecar.

A polícia não informou se indiciou o dono do posto por receber combustível suspeito.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.