Descrição de chapéu Zona Oeste

Cinco vagões do metrô são pichados com as cores da bandeira de SP sem ninguém ver

Composição estava parada em estação na Vila Madalena e foi alvo de vandalismo na madrugada de domingo

São Paulo

Cinco vagões de um trem do metrô de São Paulo, na linha 2-verde foram vandalizados na madrugada de domingo (24), na zona oeste da capital paulista. Não se sabe quantas pessoas participaram da "'pintura" com as cores da bandeia do estado de São Paulo, e nenhum suspeito havia sido identificado até a publicação desta reportagem. O trem só deve voltar a circular no mês que vem.

Um metroviário caminhava pela pista de embarque da estação Vila Madalena, por volta das 3h30, quando notou que cinco vagões de um trem estavam pintados, de forma abstrata, com as cores branca, preta e vermelha, em um dos lados da composição. Além disso, ele também identificou a frase "a saga continua."

Vagões foram pichados durante a madrugada de domingo (24) para segunda (25) com as cores da bandeira do estado de São Paulo
Suspeitos não identificados picharam cinco vagões de um trem de metrô, na madrugada desta segunda-feira (25), na estação Vila Madalena, da linha 2-verde - Reprodução/TV Globo

Imagens feitas com celular mostram que todas as laterais dos vagões foram preenchidas com tinta. O tempo estimado para a pintura, assim como o de permanência dos autores no local são investigados pela polícia.

O Centro de Controle de Segurança do metrô localizou uma escada de alumínio, com 24 degraus, perto da saída de ventilação da estação, por onde os vândalos teriam entrado e saído do local. Eles também danificaram uma parede de blocos e, desta forma, conseguiram ingressar na estação, segundo registrado pela Polícia Civil.

O trem alvo de vandalismo foi recolhido no pátio do Jabaquara (zona sul) para ser periciado. A escada usada pelos criminosos foi apreendida.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano.

Resposta

O Metrô, do governo João Doria (PSDB), afirmou repudiar "com veemência" o vandalismo ocorrido nos cinco vagões. A companhia acrescentou analisar imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar quem foi responsável pela pintura. A empresa também registrou um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio.

Até que a pichação seja retirada do trem, ele ficará inoperante. A previsão do Metrô é a de que a composição volte a circular no começo de fevereiro.

O Metrô pede para que os passageiros usem o aplicativo de celular Metrô Conecta o serviço SMS-Denúncia do Metrô (97333-2252) ou mesmo os perfis da companhia nas redes sociais para denunciarem atos de vandalismo e práticas irregulares nas dependências das estações.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.