Fora da seleção, Dudu comanda Verdão diante do Furacão
Atacante tenta esquecer decepção para levar o líder a mais uma vitória
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
“A minha seleção é o Palmeiras“. A cada ausência de Dudu, o destaque do melhor clube brasileiro da atualidade, na lista do técnico Tite para defender o time canarinho, a torcida alviverde enche as redes sociais com a mensagem para incentivar o jogador.
Nesta sexta-feira (7), o atacante não escondeu a tristeza por não ter sido lembrado para a vaga de Neymar, mas sabe que terá de levantar a cabeça para comandar o líder do Brasileiro diante do Athletico-PR neste sábado (8), às 16h30, no Allianz.
“Sou tranquilo quanto a isso, meu foco é no Palmeiras. O treinador da seleção tem as escolhas dele e a gente respeita. Vou continuar trabalhando como sempre fiz no Palmeiras. Tenho que estar focado aqui, no meu treinamento. Estou mais preocupado com o meu jogo [contra o Athletico-PR]”, afirmou o camisa 7 do Verdão, que até cancelaria a viagem que programou com a família na pausa do Brasileiro. “Na hora“, respondeu. “Se tiver que perder esse dinheiro, a gente perde feliz.“
Eleito o craque do Nacional do ano passado, Dudu já anotou um gol em seis jogos neste ano e lidera em passes para gols: cinco, segundo o site de estatísticas Footstats. Ele também é o quarto jogador da Série A que mais dribla: são dez fintas certas. Números que o credenciavam a vestir a amarelinha.
“Triste a gente fica, porque sabe que vem fazendo grandes temporadas aqui, em um grande clube. Mas não deixo subir para a minha cabeça, senão acaba me atrapalhando no Palmeiras”, afirmou o atacante.
Se o jogador lamenta ficar fora de outro torneio pela seleção brasileira, a torcida palestrina agradece. Para ela, o manto sagrado não tem o amarelo.