Corinthians em queda livre no Paulistão

Alvinegro domina o Água Santa, mas leva gol irregular no fim da partida e chega a três jogos sem vitória no campeonato estadual

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

O sinal de alerta já foi ligado no Corinthians. A equipe de Tiago Nunes dominou a partida contra o Água Santa, em Diadema, saiu na frente logo aos 7min com Vagner Love, mas não conseguiu matar o jogo. Para piorar, a defesa falhou no empate do anfitrião e a arbitragem não marcou toque de braço de Robinho no gol da virada, que definiu a vitória do Água Santa por 2 a 1, aos 45min do segundo tempo.

É a terceira partida seguida sem vitória do Alvinegro, com duas derrotas (Inter de Limeira e Água Santa) e um empate no Majestoso.

Camacho, que foi expulso no segundo tempo, tenta fugir da marcação do volante João Vitor, do Água Santa, no duelo pelo Paulistão em Diadema - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Se tivesse vencido, o Timão garantiria a liderança do Grupo D do Paulistão, mas, como perdeu, pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, caso este pontue diante do Santo André neste domingo (23). Nesse caso, cairia para terceiro na chave e sairia da zona de classificação às quartas de final. O Água Santa, por sua vez, vai a oito pontos e fica bem no Grupo A.

O domínio alvinegro foi tão grande no primeiro tempo que chegou ao final com 62% de posse de bola. Os destaques foram o meia Cantillo com seus passes certeiros e os atacantes Vagner Love e Boselli. Love, por sinal, aproveitou um cruzamento de Fagner para abrir o placar. 

No entanto, na primeira chegada ao ataque do time da casa, aos 31min, Luan Dias conseguiu o empate. Dadá recebeu o cruzamento da esquerda na segunda trave e ajeitou para Luan Dias. O camisa 10 dominou, ajeitou para a esquerda e chutou com força, sem chances para Cássio. Em todo esse lance, os defensores corintianos apenas olharam.

Para surpresa geral, Tiago Nunes tirou Love no intervalo para colocar Everaldo. A princípio, os visitantes continuaram dominando as ações, mas as investidas não se transformaram em gol.
Por isso, o técnico substituiu Yony González por Pedrinho e, na sequência, Luan por Mateus Vital. Mas nem assim surtiu efeito. A torcida, então, se desesperou quando Camacho levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 34 min.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Robinho tabelou com Dadá em cima de Gil, a bola bateu em seu braço, mas ele continuou, tirou Pedro Henrique e driblou Fagner para chutar forte de esquerda. Gol e virada para o anfitrião.

Notícias relacionadas