Palmeiras derrota o Mirassol e embala no Paulistão

Na estreia do gramado sintético do Allianz Parque, Verdão sofre no início, mas deslancha no fim para vencer

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Miro Neto
São Paulo

Na estreia do campo sintético no Allianz Parque, o Palmeiras "comeu grama" para derrotar o Mirassol por 3 a 1, de virada. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. Com o resultado, o Verdão emendou a segunda vitória consecutiva no Paulistão e se isolou na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, dentro da zona de classificação às quartas de final. De quebra, deu fim à invencibilidade do time do interior na competição. 

Após falhar no gol do Mirassol, Gustavo Gómez (15) sobe mais alto que a zaga para marcar de cabeça o gol de empate do Palmeiras - Jardiel Carvalho/Folhapress

O Palmeiras foi a campo com quatro mudanças em relação à formação que venceu a Ponte Preta, em Campinas. A começar por novidades nas duas laterais, com a estreia do uruguaio Matías Viña, na esquerda, e a entrada de Mayke no lugar do lesionado Marcos Rocha, na direita. Além disso, os jovens Patrick de Paula e Gabriel Veron foram escalados nas vagas de Ramires, machucado, e Dudu, suspenso, respectivamente. 

No primeiro tempo, o Palmeiras teve bastante presença ofensiva, mas penou diante do organizado sistema defensivo do adversário, com raras definições perigosas. A ausência de Dudu, principal jogador alviverde, comprometeu o poder de fogo ofensivo. Somente em duas oportunidades, a equipe ficou efetivamente perto de abrir o placar antes do intervalo. Em uma, Luiz Adriano tentou arrematar de calcanhar e a conclusão saiu fraca. 
Na outra, Patrick de Paula cobrou uma falta rasante e a bola passou perto do gol de Kewin. 

O segundo tempo teve dinâmica completamente diferente. Com as entradas de Raphael Veiga e Gabriel Menino, o time começou a ameaçar mais o oponente. Ainda assim, o Mirassol abriu o placar com Rafael Silva, aos 14min, após jogada de Maranhão. Gustavo Gómez, driblado na jogada do gol, reabilitou-se e, de cabeça, empatou a partida nove minutos depois. 

Após igualar o placar, o jogo do Verdão começou a fluir de uma forma que ainda não havia acontecido na partida. A virada, aos 28min, veio dos pés de dois atletas que entraram no segundo tempo: Bruno Henrique deu a assistência para Raphael Veiga finalizar. E apenas três minutos depois, Luiz Adriano confirmou sua ótima fase marcando o terceiro e decretando o triunfo do time mandante na estreia da nova grama sintética, que deu sorte ao Alviverde.

Notícias relacionadas