Soteldo brilha em possível despedida e Santos vence Coritiba

Venezuelano fez um dos gols da vitória no Couto Pereira, em Curitiba

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No que pode ter sido seu último jogo pelo Santos, Soteldo teve uma atuação de gala e ajudou o Peixe a se recuperar da derrota na última rodada e vencer o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, na noite deste sábado (17), pela 17ª rodada do Brasileirão.

O venezuelano Soteldo comemora seu gol pelo Santos diante do Coritiba - Ivan Storti/Santos FC

O venezuelano foi autor de um dos gols da vitória e fez a jogada para o tento de Kaio Jorge. O Coxa descontou com Giovanni Augusto.

Depois de uma forte pressão inicial, o Peixe abriu o placar logo aos 4min de jogo. Soteldo recebeu um lindo lançamento de Jobson e abriu para Felipe Jonatan, que, pela esquerda, cruzou para a área. Kaio Jorge se antecipou aos zagueiros e apenas empurrou para fazer o seu primeiro gol como profissional no Brasileirão.

Mesmo com o Santos melhor em campo, o Coxa teve uma grande chance, aos 16min. Após escanteio, Muniz subiu sozinho e cabeceou firme, mas João Paulo fez uma excelente defesa.

Aos 22min, Pituca arriscou de fora, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. O VAR foi acionado, mostrou um toque no braço de Hugo Moura e o árbitro assinalou um pênalti. Soteldo cobrou de cavadinha e converteu.

Depois do segundo tento, o Peixe diminuiu o ritmo e deu espaço para o Coritiba. Pouco antes do intervalo, o time paranaense teve uma boa chance, aos 44min, quando Giovanni Augusto arriscou de longe, João Paulo desvio e a bola carimbou a trave santista.

As duas equipes voltaram com menos intensidade para a etapa final. O Coxa tinha mais posse de bola, porém pouco criava, enquanto o Santos parecia confortável com a vantagem no placar.

Depois de poucas oportunidades para ambos os times, o Coritiba diminuiu a desvantagem com um golaço. Aos 28min, Neílton ajeitou para Giovanni Augusto que, da entrada da área, acertou o ângulo. O jogo ficou truncado a partir de então e o Santos saiu de campo com a vitória.

Notícias relacionadas