Golaços marcam empate entre Verdão e Dragão
Matías Viña e Matheus Vargas brilham em chutes de longa distância no Allianz Parque
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em uma partida apenas para cumprir tabela e mais preocupados com decisões que encaram no próximo final de semana, Palmeiras e Atlético-GO empataram, por 1 a 1, no Allianz Parque.
Campeão da Copa Libertadores, o Verdão começa a decidir neste domingo (28), às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, a Copa do Brasil. Os dois clubes voltam a se encontrar, no dia 7 de março. A CBF alterou, nesta segunda-feira (22), para as 18h, o início do duelo.
O Atlético-GO, que conseguiu a classificação para a próxima Copa Sul-Americana, decide, em jogo único o Campeonato Goiano. A final vai ser neste sábado (27), contra o Goianésia.
Do lado palmeirense, que vem enfrentando uma maratona de jogos, esperava-se uma formação com os jogadores com menos rodagem nesta temporada.
O técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, montou a equipe com quase todos os considerados titulares.
Sob o comando do auxiliar João Martins, a novidade foi colocar o lateral direito Mayke improvisado como terceiro homem de frente.
Com controle da posse de bola, menos chutão e mais velocidade, os palmeirenses foram melhores ao longo da partida. Mas só conseguiram anotar um gol.
De pé direito, no chute de longa distância, o lateral esquerdo Matías Viña acertou o ângulo esquerdo do goleiro Maurício Kozlinski e abriu o placar, aos 22min do primeiro tempo. O gol de empate, aos 43min, saiu com Matheus Vargas, que, da entrada da área, também de pé direito mandou a bola no mesmo setor da meta do arqueiro Weverton.
Mesmo com ritmo mais cadenciado, os dois times criaram oportunidades na etapa final, mas, principalmente os palmeirenses, falharam nas conclusões.
Ao Palmeiras, vale destacar, a partida serviu para o atacante Wesley voltar a jogar uma partida oficial. O garoto, que passou por cirurgia no joelho direito, em novembro, mostrou que pode ser uma opção nos jogos decisivos contra o Tricolor gaúcho.