Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians não faz bulhufas, mas rebaixa o Vasco pela 4ª vez

Não foi desta vez que o Vasco fez gol em Itaquera

São Paulo

Esta cova em que estás, com palmos medida, é a conta menor que tiraste em vida, é de bom tamanho, nem largo, nem fundo, é a parte que te cabe deste latifúndio, não é cova grande, é cova medida, é a terra que querias ver dividida... Alô, povão, agora é fé! No mesmo dia que o arqui-inimigo Flamengo (com ajuda escandalosa do lixo do VAR) virou líder, o Vasco ficou no 0 a 0 na Neo Química Arena e caiu pela quarta vez à Série B!

Corintiano Ramiro tenta se livrar da marcação da defesa vascaína no empate sem gols na Neo Química Arena
Corintiano Ramiro tenta se livrar da marcação da defesa vascaína no empate sem gols na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não foi desta vez, na quinta visita a Itaquera, que o Vasco fez seu primeiro gol na arena. O primeiro ponto, no entanto, não foi suficiente. A equipe caiu! Não tem lixo escandaloso do VAR capaz de fazer, além do Vasco vencer o Goiás e o Fortaleza perder para o Fluminense, o time de Vanderlei Luxemburgo tirar 12 gols de desvantagem no saldo em relação ao Fortaleza.

O jogo? Não aconteceu nada digno de nota no 0 a 0!

Em 2007, na penúltima rodada, quando perdeu para o Vasco no Pacaembu e encaminhou o rebaixamento (confirmado no Olímpico), o Corinthians, do técnico Nelsinho Baptista, atuou com Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz e Betão; Amaral (Héverton), Bruno Octávio, Carlos Alberto (Vampeta), Dentinho (Wilson) e Éverton Ribeiro; Arce e Lulinha.

Neste domingo (21), na Neo Química Arena, na confirmação da quarta queda cruzmaltina à Série Baba, Vanderlei Luxemburgo escalou Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Castán, Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho), Carlinhos (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Gabriel Pec); Talles Magno (Ygor Catatau) e Cano (Tiago Reis).

Fica a pergunta: qual time é pior? Timão-2007 ou Vasco-2020? Certeza mesmo é que o Corinthians-2008 era muito mais forte do que será o Vasco 2021. O maior problema vascaíno nem é esse. É saber se a equipe será melhor que Cruzeiro, Coritiba, Botafogo, Guarani, Ponte Preta, Brasil-RS, Avaí, Brusque, Operário, Londrina, Náutico, Vitória, CSA, CRB, Confiança, Sampaio Corrêa, Remo, Vila Nova...

Charles Bukowski: "Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O CARA DA RODADA

RODRIGUINHO -  Ao marcar os três primeiros e sofrer o pênalti que originou o 4º gol do 4 a 0 do Bahia em Fortaleza, Rodriguinho também foi decisivo para a queda cruzmaltina. É claro que o lixo do VAR (durante toda a campanha) e a ruindadade vascaína também colaboraram...
RODRIGUINHO - Ao marcar os três primeiros e sofrer o pênalti que originou o 4º gol do 4 a 0 do Bahia em Fortaleza, Rodriguinho também foi decisivo para a queda cruzmaltina. É claro que o lixo do VAR (durante toda a campanha) e a ruindadade vascaína também colaboraram... - Felipe Santana/EC Bahia

Troféus

Moleza para o Tricolor
Na primeira partida após a confirmação matemática de que não ganharia nada e, pois, continuaria na incômoda fila, o São Paulo (que jogou o título no lixo ao perder muito tempo com o dinizismo!) visita o que sobrou do lanterna Botafogo, o rival ideal para vencer e confirmar vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Tudo que Crespo não precisa no início de trabalho são mata-matas de pré-Libertadores! Palpite: Botafogo 0 x 2 São Paulo.

Jogo-treino
Após superar o apito (lixo do VAR incluso) e arrancar o 1 a 1 no Morumbi, que sepultou as pretensões tricolores no VARgonhão-2021, o Palmeiras não tem mais nada que fazer no Campeonato Brasileiro além de poupar os titulares e evitar contusões para as decisões da Copa do Brasil contra o Grêmio. O Atlético-GO também já tem sua classificação à Sul-Americana consolidada e, pois, o jogo não vale nada! Palpite: Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO.

Destaques da 37ª rodada do VARgonhão de VARtebol

VARmos, VARmengo!

O Flamengo contou com a ajuda decisiva e escandalosa do lixo do VAR para vencer o Inter e assumir a liderança pela primeira vez. O supervalorizado Raphael Claus, de forma absurda, foi chamado pelo VAR para expulsar Rodinei e, de forma covarde e subserviente à cabine, deu o vermelho que mudou a história do jogo e, talvez, do Brasileiro! VArgonha! Mais uma! Lembrando que na 36ª rodada, o VARmengo venceu o Corinthians com um gol (em impedimento?!) de Gabigol e o Inter venceu o Vasco com o famoso gol não checado pelo VAR descalibrado. Quem defende o VAR é cúmplice! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Arte Agora
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.