Caneladas do Vitão: Futebol é simples como escalar Daniel Alves na lateral direita
Crespo brindou o óbvio e escancarou o que todo mundo que não é professor Pardal já sabia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Cada um no seu cada um, deixa o cada um dos outros... Alô, povão, agora é fé! Com volante na cabeça de área, lateral do lado do campo, meia na armação e sem palhaçadinha defensiva patética, o visitante São Paulo sapecou 3 a 0 no Sporting Cristal e avisou aos demais gigantes do continente que voltou a jogar à vera a Libertadores.
Não ignorando que Benítez, o melhor em Lima, era vascaíno em 2020, o fato é que Crespo brindou o óbvio e escancarou o que todo mundo que não é professor Pardal já sabia: Daniel Alves é, foi e sempre será lateral; Luan é volante e todo time precisa de um volante jogando de volante; futebol é sério e castiga brincadeirinha.
O Sporting Cristal não é candidato ao título nem é a Hungria-1954, a Holanda-1974 ou o Brasil-1982, mas, sem dúvida, o melhor time peruano é 818 vezes superior ao Binacional...
Ganhar de 3 a 0 fora de casa, de quem quer que seja, é sempre um grande resultado. E o são-paulino, que só vai mesmo comemorar algo quando acabar o jejum de títulos, tem motivos para, pelo menos, sonhar!
Simples, sério, com os melhores em campo jogando cada um na sua, sem invenção, o São Paulo (mesmo não tendo a mesma qualidade e fartura que Flamengo e Palmeiras) vai brigar!
De cabeça cheia pela derrota de 2 a 0 para o Always Ready, na estreia do Grupo B da Libertadores, o torcedor colorado tem um motivo para comemorar: Tiago Rock´n´Roll Nunes é o novo técnico do Grêmio! Até o fechamento desta edição, o treineiro e dublê de educador não havia anunciado uma cartilha fixando os horários que os jogadores gremistas podem conversar nem dispensado ídolos com contrato em vigência.
Para os gremistas, serve o consolo que Tiago Nunes foi uma opção esdrúxula, mas não tem nada tão ruim que não possa piorar: poderia ser o Fernando Diniz!
Oscar Wilde: "Adoro as coisas simples. Elas são o último refúgio de um espírito complexo".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Sul-Americana
Por pior que seja a expectativa gerada pelo (não) futebol corinthiano sob o comando do questionado Mancini, o medonho River Plate é o lanterna do Campeonato Paraguaio com uma mísera vitória e apenas seis pontos conquistados em 12 partidas. Palpites: River Plate-PAR 0 x 1 Corinthians e Peñarol 2 x 0 Huancayo.
Libertadores
O River Plate de Gallardo ainda é o melhor estrangeiro da Libertadores e, pois, mesmo no Rio, é favorito no embate contra o Fluminense, brasileiro que não está entre os mais cotados a lutar pelo (inédito) título continental. Palpites: Fluminense 1 x 2 River Plate, Junior 2 x 1 Santa Fe, Atlético Nacional 2 x 0 Universidad Católica.