Caneladas do Vitão: Neymar some, City vira em Paris e dá um grande passo à decisão
Derrota deixa PSG em situação complicada na Liga dos Campeões
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Araketu, o Araketu quando toca, deixa todo mundo pulando que nem pipoca... Alô, povão, agora é fé! Neymar sumiu e, literalmente, foi amarelado no segundo tempo, Mbappé não decidiu, Navas engoliu um frango, a barreira abriu...E o Manchester City virou para 2 a 1 e encaminhou a passagem à final da Liga dos Campeões.
O capitão Marquinhos subiu mais que a zaga do Manchester City e testou sem chance para o goleiro Ederson no único gol do primeiro tempo.
No segundo tempo, no entanto, o PSG, a exemplo de Neymar, inexistiu, e os ingleses viraram. E poderiam ter ampliado quando Gueyé foi expulso. Os gols não saíram da incessante troca de passes, mas por deméritos do PGS. Primeiro, De Brunye cruzou, ninguém alcançou e Navas engoliu um frango.
Na virada, Mahrez cobrou a falta em cima da barreira, Kimpembe e Paredes abriram e a bola dormiu na rede. A cena ficou ainda mais ridícula pela presença de Verratti deitado atrás da barreira, numa dessas fronhices pós-modernas patéticas que viraram moda.
O paradoxo é que De Bruyne, o craque mais coletivo da atualidade e eleito o cara do jogo, além de deixar o City perto da decisão, superou Mbappé e ficou ele próprio mais próximo de ser consagrado o melhor jogador do mundo da temporada.
Neymar, que sempre pensou individualmente e direcionou a carreira sonhando com o topo do estrelato solo, não convenceu ninguém ao surrar a verdade e declarar na véspera, achando que todo mundo é idiota e desmemoriado, que não está "nem aí para a Bola de Ouro".
Mas é bom Neymar já ir se acostumando que não vai rolar. A chance do bom coadjuvante do time do Mbappé ser eleito o melhor do mundo é a mesma de alguém com caráter, memória e respeito às 398.343 vidas perdidas para a "gripezinha" apoiar o presidente ("não fiz nada de errado") e seu desgoverno genocida! Viva a memória!
Machado de Assis: "Esquecer é uma necessidade".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Libertadores
Jogando hoje o melhor futebol do país com menos opções e tempo de trabalho que o palmeirense Abel Ferreira e que o rubro-negro Rogério Ceni, o Tricolor do sereno e educado Crespo vai abrir folga na ponta do Grupo E. E aí, são-paulino, saudade da saidinha Diniz e do Daniel Alves na meia? Palpite: São Paulo 2 x 0 Rentistas.
Sul-Americana
A vitória que derrubou Ariel Holan no Santos deu um respiro momentâneo, mas Mancini e o seu Corinthians seguem sob desconfiança e, caso a equipe não vença o Peñarol hoje, na ZL, a Sul-Americana já sobe no telhado na segunda rodada da fase de grupos. Palpites: Corinthians 1 x 0 Peñarol e Huancayo 1 x 0 River Plate-PAR.