Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians derruba Ariel Holan e pressiona ainda mais o Santos

Uma derrota hoje praticamente sepulta as chances peixeiras na Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer... Alô, povão, agora é fé! Sem Ariel Holan, que pediu o boné e vai ter alguma dificuldade para encontrar o caminho de casa após o baile que levou do Corinthians na Vila, o Santos joga a temporada na Bombonera.

Uma derrota hoje, sob o comando interino de Marcelo Fernandes, praticamente sepulta as chances peixeiras na Libertadores. E em paralelo, como agravante, desportivo e financeiro, o Santos, que sábado visita o favorito Bragantino, corre o risco real e armagedônico de nem sequer avançar às quartas do Campeonato Paulista.

O técnico argentino Ariel Holan não aguentou a pressão e pediu o boné após a derrota para o Corinthians
O técnico argentino Ariel Holan não aguentou a pressão e pediu o boné após a derrota para o Corinthians - Ivan Storti - 25.mar.21/Santos FC

É possível dizer que 12 jogos não são definitivos para não avaliar o fraco trabalho de Ariel Holan à frente de um elenco fraco e de um clube vivendo o caos financeiro. Mas também é inegável que 12 gols marcados e 19 sofridos (sendo 2 para o Corinthians B!) e 5 derrotas, 3 empates e só 4 vitórias são números de um desempenho armagedônico. O que, óbvio ululante, não justifica rojões na casa do (agora ex) treinador.

O Palmeiras, que vive um momento financeiro completamente diferente ao peixeiro e é o atual campeão paulista e da América, também está pressionado e corre ainda mais riscos de passar pelo vexame de não se classificar no Paulistão.

Agora, se o Palestra vencer o Independiente del Valle, mantiver a liderança do Grupo A e caminhar na Libertadores, o fiasco estadual será digerido pela torcida que canta, vibra, corneta e picha muros. No entanto, se o torneio continental fizer água, "Paulistinha" vira "Paulistaço" na cobrança rapidinho.

A tendência, no entanto, é o Palestra comemorar mais três pontos hoje contra o Del Valle e ver o time, mesmo sem um futebol à Academia, encaminhar a vaga. Se perder? Aí é chilique de Abel contra o apito...

Nelson Rodrigues: "A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Libertadores
A tendência é Palmeiras e Flamengo consolidarem as lideranças dos grupos A e G, o Santos se complicar de vez no Grupo C, Inter e Galo se reabilitarem nas chaves B e H. Palpites: Boca Juniors 1 x 0 Santos, Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle, Flamengo 4 x 0 La Calera, Inter 2 x 1 Táchira e Atlético-MG 2 x 1 América de Cali.

Liga dos Campeões
Sem a nojenta, asquerosa, mercantilista, egoísta e antidesportiva Superliga, resta ao Real Madrid e ao Chelsea brigarem por uma vaga à decisão da Liga dos Campeões da Europa. E, atuando em Madri, a equipe do desprezível Florentino Pérez é favorita para largar à frente na semifinal. Palpite: Real Madrid 3 x 1 Chelsea.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.