Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos x Corinthians é mais um clássico esvaziado pela burra tabela da FPF

O jogo foi pessimamente programado para a antevéspera do duelo peixeiro contra o Boca Juniors, pela Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração... Alô, povão, agora é fé! Santos x Corinthians fazem, às 20h, na Vila Belmiro, mais um clássico completamente esvaziado do Campeonato Paulista! O confronto, como é a armagedônica regra da Federação Paulista de Futebol, foi pessimamente programado para a antevéspera do confronto peixeiro contra o Boca Juniors, terça, na Bombonera, pela Libertadores da América.

O santista Angelo, de 16 anos, vai disputar o clássico esvaziado deste domingo contra o Corinthians, na Vila Belmiro
O santista Angelo, de 16 anos, vai disputar o clássico esvaziado deste domingo contra o Corinthians, na Vila Belmiro - Ivan Storti - 18.mar.21/Santos FC

Se a situação santista no Campeonato Paulista é complicada e a equipe disputa as duas vagas do Grupo D com Mirassol e Guarani, é ainda muito mais preocupante o fato de o Peixe precisar pontuar na casa xeneize após apanhar em casa do Barcelona por 2 a 0 em sua péssima estreia, derrota que o deixou na lanterna do Grupo C da Libertadores.

Já o Corinthians, virtualmente classificado às quartas de final do Paulista como líder do Grupo A apesar do péssimo futebol, visita o Santos sabendo que o jogo que lhe importa é quinta, contra o Peñarol, na ZL, pela Sul-Americana, competição que classifica apenas o líder da chave aos mata-matas e, pois, aumenta o peso de cada duelo.

A verdade é que a "gripezinha" complicou o calendário no país epicentro mundial da pandemia, mas não é a única culpada pela armagedônica incompetência da FPF em "organizar" a sua competição! Por culpa da entidade e cumplicidade dos clubes, Santos x Corinthians (a exemplo de Corinthians 2 x 2 Palmeiras e Palmeiras 0 x 1 São Paulo) será disputado sem despertar o interesse que merece o clássico paulista mais antigo!

Montesquieu: "A ignorância é a mãe das tradições".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Live no blog do Vitão

Às 19h15, comigo nos comentários, Adriano Dolph na apresentação e Raony Pacheco na narração, abrimos a transmissão de Santos x Corinthians no Canal Blog do Vitão: youtube.com/blogdovitao. Palpites: Peixe 0 x 0 Timão, Ituano 0 x 1 Tricolor, Verdão 1 x 0 Mirassol, Braga 2 x 0 Ferroviária e Botafogo 1 x 0 São Caetano.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.