SBT lamenta morte de João Acaiabe, dono de um 'sorriso conquistador'

Ator, que foi o chef Chico em 'Chiquititas', morreu em razão da Covid, como Gésio Amadeu, que também viveu personagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator João Acaiabe - Instagram/#joaoacaiabe
São Paulo

"Dotado de um sorriso conquistador e uma voz mansa, João era aclamado por personagens que representavam sempre um lado acolhedor, passando momentos de ternura, seja nos espetáculos em que atuava, novelas, ou programas de TV."

O texto está na nota de pesar distribuída pelo SBT sobre João Acaiabe: o ator, que interpretou o cozinheiro Chico na novela “Chiquititas” (2013-2015), morreu na quarta-feira (31), aos 76 anos, vítima de Covid-19. Há quase oito meses, também pelo coronavírus, morria Gésio Amadeu, que fez o mesmo personagem na versão dos anos 1990.

Acaiabe testou positivo em 15 de março, quando São Paulo começava a vacinar pessoas da sua faixa etária, e, na véspera, chegou a comemorar a iminência da imunização nas redes sociais. O ator fez 23 filmes, além de ter dado vida ao Tio Barnabé, no “Sítio do Picapau Amarelo”, entre 2001 e 2006, e participado da novela “Segundo Sol” como o pai de santo Didico.

João Acaiabe como Tio Barnabé - Instagram/#joaoacaiabe

VACINADOS

Evandro Mesquita, que não parece, mas tem 69 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid nesta quinta-feira, no Rio. Da mesma idade, Ritchie ambém foi imunizado e brincou com a letra de “Menina Veneno”: “Covid veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois”. Susana Vieira, 78 anos, já recebeu a sua segunda dose.

Evandro Mesquita sendo vacinado contra a Covid-19 (Foto: @evandromesquita no Instagram) - @evandromesquita no Instagram

IMUNIZADA

A rainha Elizabeth 2ª, 94 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (31), segundo o jornal The Sun. Essa foi a primeira aparição pública da monarca nos últimos cinco meses. A mãe do príncipe Charles teria recebido o imunizante antes de visitar o memorial das Forças Aéreas em Runnymede, na Inglaterra, marcando o centenário da Força Aérea Real Australiana. “Está um dia lindo. Estou contente de estar aqui”, disse a rainha.

A rainha Elizabeth durante o centenário da Força Aérea Australiana, em 31 de março de 2021. - Foto de Steve Reigate/POOL/ AFP

LIGADA NO MODO PAUSA

A partir desta sexta (2), Juliana Paes finalmente ganhará uma folga para sua imagem, que tem ocupado a tela da Globo ao longo de toda a temporada da pandemia, por meio de reprises. Primeiro foi “Totalmente Demais”, depois, “A Força do Querer”, e termina agora “Laços de Família” no Vale a Pena Ver de Novo, primeira novela de sua carreira. Enquanto as reapresentações não deixavam espaço para o público sentir saudade dela, a atriz esteve assim, como na foto, navegando de mar em mar, sempre pronta para os holofotes. “No doce balanço a caminho do mar”, publicou ela na legenda desta foto

DEMISSÃO

Após ser acusada de racismo por contestar declarações de Meghan Markle a Oprah Winfrey, Sharon Osbourne foi oficialmente dispensada pela rede CBS, onde comandava o programa “The Talk”. Segundo o site Page Six, a mulher de Ozzy Osbourne não saiu de mãos abanando e embolsou pelo menos US$ 57 milhões (R$ 324 milhões).

Sharon Osbourne - Instagram/sharonosbourne
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.