Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Crespo goleia Ceni, Abel, Cuca e Ramírez neste início de trabalho

São Paulo dá sinais concretos de evolução na luta contra o dragão do jejum!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vou acender velas para são Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! O dia é de são Jorge, mas, enquanto a Fiel reza para o Timão voltar ao protagonismo, tratemos do São Paulo, que é quem dá sinais concretos, ainda que embrionários, de evolução na luta contra o dragão do jejum!

Hernán Crespo conseguiu fazer o São Paulo jogar neste início de trabalho
Hernán Crespo conseguiu fazer o São Paulo jogar neste início de trabalho - Divulgação - 6.abr.21/saopaulofc.net

Foi o São Paulo quem mostrou o melhor futebol na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores.
Miguel Ángel Ramírez teve o mesmo tempo de Crespo, mas inventou e o Inter perdeu em sua estreia para o Always Ready. Não dá para colocar a derrota na conta da altitude quando o espanhol, numa pardalzice padrão internacional, optou, estupidamente, por deixar Patrick na reserva! O Grêmio? Eliminado na fase prévia com o ex-longevo Renato Gaúcho, acabou de anunciar o fraco Tiago Nunes...

A verdade é que o tempo para trabalhar é superestimado e tem efeitos relativos... Crespo, que chegou outro dia ao São Paulo, tem tirado muito mais do elenco tricolor do que Abel Ferreira do Palmeiras e Rogério Ceni do Flamengo.

Com muito menos tempo que Diniz, Crespo fez o óbvio e colocou Daniel Alves na direita... Abel, que teve como ponto alto a vitória contra o River, na Argentina, nunca mais conseguirá preparar e executar tão bem a estratégia para um jogo. E complicou uma vitória contra o fraco Universitario (rival muito inferior ao Sporting Cristal) ao escalar mal e mexer ainda pior.

No Flamengo, como ficou claro no 3 a 2 sobre o Vélez (ótimo resultado e preocupante desempenho), Rogério Ceni segue inventando e sobrevivendo graças ao talento do elenco.

A situação no caro Atlético-MG é ainda mais preocupante. Cuca, como Crespo, também assumiu nesta temporada e, até agora, não construiu nada de útil, não corrigiu defeitos e, pior, ainda destruiu o que o Galo tinha de positivo com Sampaoli.

Jorge Luis Borges: "A esperança é o mais sórdido dos sentimentos".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! E nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vamos, São Paulo!
Embalado e confiante pelo bom início da era Crespo, o São Paulo tem tudo para beliscar mais três pontos contra o fraco Santo André, aproximar-se da confirmação matemática da classificação às quartas de final e abrir folga na classificação geral do Campeonato Paulista. Palpites: São Paulo 3 x 1 Santo André.

Mais CovidãoSP
Se o São Paulo e o Corinthians estão com o boi na sombra no Campeonato Paulista, Santos e, especialmente, Palmeiras correm risco real de ficarem de fora dos mata-matas. Hoje, além de vencerem os respectivos jogos, torcem um pelo outro. Palpites do CovidãoSP: Guarani 1 x 1 Palmeiras e Novorizontino 1 x 0 Santos.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.