Polícia fecha fábrica clandestina que fazia linguiça com carne de cães e gatos

Flagrante ocorreu no Espírito Santo; um casal de idosos e a filha deles foram presos em flagrante

São Paulo

A polícia descobriu no Espírito Santo uma casa em que cachorros e gatos eram abatidos e a carne deles era usada na fabricação de linguiças, que posteriormente eram vendidas a consumidores sem que fosse informado o ingrediente dos embutidos. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (18) na cidade de Guarapari. 

Segundo a Polícia Civil, cerca de 50 cachorros, dez gatos e até um papagaio, em condições de maus-tratos, eram mantidos na casa onde o idoso de 66 anos, a mulher dele, de 62 anos, e a filha, de 27 anos, moram. 

A polícia descobriu no Espírito Santo uma casa em que cachorros e gatos eram abatidos e a carne deles usada para a fabricação de linguiça, que posteriormente era comercializada - Divulgação/Polícia Civil

Após receber uma denúncia anônima, a polícia investigou o local por 15 dias. “Durante as diligências, encontramos a casa dos suspeitos em estado totalmente insalubre, com fezes e urinas no chão”, afirmou na ocasião do flagrante o delegado Marcelo Santiago. Ele disse que todos animais foram resgatados. O local para onde eles foram encaminhados não foi informado. 

Na casa não havia nenhum recipiente com água ou alimento para os bichos que, ainda segundo a polícia, eram pegos nas ruas pelos acusados. “Todos os animais estavam desnutridos. Restos mortais de cachorros foram encontrados no local", afirmou o delegado.  Santiago afirmou que os suspeitos abatiam os animais e vendiam a carne deles.

O trio foi preso suspeito de crime de maus-tratos aos animais, crime de manter um animal silvestre em casa sem autorização, no caso o papagaio, e crime contra relação de consumo, por causa da venda de mercadoria inapropriada. 

As investigações continuam para identificar pessoas que compraram as linguiças feitas com a carne de cães e gatos, além de eventuais cúmplices do comércio ilegal. 

As duas mulheres presas foram encaminhadas ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Vila Velha e o homem, para o CDP de Guarapari.

Cães era mantidos sem água ou comida em casa usada para a confecção de linguiça com a carne dos animais, que eram recolhidos das ruas segundo a polícia - Divulgação/Polícia Civil

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.