Palmeiras perde para a Inter de Limeira e fica mais longe da vaga no Paulista

Verdão joga mal, cai pela terceira vez no Estadual com gol no final

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após a goleada sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores, a expectativa do torcedor palmeirense era de nova vitória fácil na noite desta quinta (29) sobre a Inter de Limeira, para ficar mais perto da classificação às quartas de final do Paulistão. No entanto, jogando mal e perdendo chances após a entrada de titulares, o Alviverde caiu por 1 a 0 no Allianz Parque e ficou mais longe da vaga.

Gustavo Scarpa tenta se livrar da marcação dos zagueiros da Inter de Limeira no duelo do Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Com 13 pontos em 9 jogos, o Verdão está em terceiro no Grupo C, a seis pontos do Novorizontino, o segundo. Se o time de Novo Horizonte conquistar 4 pontos nos 3 jogos que faltam, o Palmeiras estará eliminado.

A grande surpresa do técnico Abel Ferreira na equipe palmeirense foi escalar um time sem zagueiros de ofício. O trio defensivo foi formado pelo volante Danilo Barbosa e os laterais Mayke e Matías Viña.

No ataque, Wesley e Willian foram os escolhidos para marcar os gols. No entanto, a equipe pouco conseguiu criar e chutar a gol no primeiro tempo. A primeira e única chance de gol alviverde na parcial ocorreu aos 33min, quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área e o goleiro Jefferson Paulino espalmou.

O Inter também levou perigo ao gol de Weverton, principalmente com os atacantes Roger e Rafael Santos. Porém, o tempo terminou equilibrado e zerado.

A nota triste foi a contusão sofrida por Wesley, que sofreu uma falta mais forte e sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Ele precisou ser substituído por Giovani.

O segundo tempo foi mais elétrico e Roger acertou a trave de Weverton logo aos 2min. Depois, houve mais chances dos dois lados, sem êxito.

O treinador palmeirense, então, colocou em campo alguns titulares para conquistar a vitória. Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony entraram e o time melhorou, criando mais oportunidades. No entanto, a Inter conseguiu se segurar até que, aos 48min, Bruno Xavier marcou o gol da vitória e deixou o Alviverde mais longe da vaga.

Com 10 pontos, a Inter está em segundo no Grupo A, 3 pontos a mais que o Botafogo e com vantagem na briga pela segunda vaga da chave, uma vez que o Corinthians já está classificado.

Notícias relacionadas