Caneladas do Vitão: Negacionismo olímpico feito sob medida para o futebol brasileiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Me engana, me engana, me engana, que eu gosto, que eu gosto... Alô, povão, agora é fé! A Olimpíada da mentira, que em 2021 é oficialmente tratada como Tóquio-2020, tem muito a ensinar ao futebol brasileiro.
Punição, suspensão e rebaixamento deveriam ser coisas do passado! Se a Rússia disputa a Olimpíada igualzinho aos outros e apenas teve o hino trocado por um clássico de Tchaikovski e é chamada de “Comitê Olímpico Russo”, por que não copiarmos? O Cruzeiro, por exemplo, que está na Série B lutando para não cair para a Série C, poderia disputar a Série A-2022 com o nome de “Atletas do Cruzeiro” e, em vez do hino, a torcida cantaria “A Raposa e As Uvas”, de Reginaldo Rossi, na arquibancada.
Da série “somos todos campeões”, chega dessa coisa de um vencedor só. Façamos como os Estados Unidos que, por estarem tomando olimpicamente um pau gigante da China, mudou o quadro de medalhas e, em vez de classificar por ouro, inventou um critério de total de medalhas. Façamos o mesmo: o Palmeiras é líder por pontos? O Santos de Diniz pode fazer sua classificação e liderar por posse de bola, o São Paulo pode ser o líder em xingamentos ao VAR, o Corinthians de Sylvnho Curso Uefa é hors-concours em “performar links”, seja lá que cascata pós-moderna seja isso... Teríamos 20 campeões, não é supimpa e do balacobaco?
No entanto, não sejamos vira-latas! Como o aprendizado sempre é uma rota de duas mãos, lembremos que o modesto futebol brasileiro também exportou ao poderoso universo olímpico nossa expertise em desmoralizar o lixo do VAR. Nosso padrão de decisões absurdas e indefensáveis foi visto do outro lado do mundo no boxe, no judô, no surfe... Falta só ser menos transparente e esconder os diálogos para ficar no inigualável padrão Gaciba! Por ora, o VAR olímpico é de uma ruindade transparente à Conmebol!
Rousseau: “A natureza nunca nos engana; somos sempre nós que nos enganamos”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Sylvinho Curso Uefa
Inspirado na paradoxal claque genocida antivacina que dá visibilidade aos (parcialmente) vacinados e ignora as 557.359 MORTES da “gripezinha”, registremos o 1 a 0 do Timão sobre o Fla no 2º tempo! E, se o travessão não parasse Vital, seria 2 a 0. Uhu! Para quem duvidava de que Sylvinho faria com uma semana para treinar...
Copa do Brasil
Se o escaldado torcedor gremista está preocupado em não cair à Série B, o Vitória está focado em não despencar para a Série C e, depois de ser surrado por 3 a 0 no Barradão, não vai repetir o feito da fase anterior, quando deixou o Beira-Rio classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Palpite: Grêmio 1 x 0 Vitória.