Paciente aguarda cirurgia há três meses
Leitor afirma que já passou em consultas na rede pública, mas o procedimento ainda não foi agendado
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O ajudante de cozinha Antônio Carlos Sobrinho, 50 anos, do Conjunto Habitacional Santa Etelvina 2 (zona leste), conta que tem uma hérnia na barriga e, desde janeiro, aguarda o agendamento de uma cirurgia.
O leitor diz que já passou em vários equipamentos públicos de saúde, mas nenhuma providência foi tomada.
“Não marcam nada. Apenas informam que eu devo aguardar, pois meu nome estaria na fila de espera. Sinto fortes dores. Terei que aguardar até quando? Meu caso apenas está se agravando a cada dia”, queixa-se.
O leitor relata que já passou em consulta com médicos na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nascer do Sol, na Cidade Tiradentes e, depois, na rede Hora Certa, em São Mateus e ainda no AME (Ambulatório Médico de Especialidade) Santa Marcelina, todos do sistema de saúde da zona leste da capital.
“Todos os médicos afirmam que o meu caso é de cirurgia, mas nunca pediram nem sequer um exame. Como marcarão uma cirurgia se não pedem nada. Preciso de ajuda. É um total descaso com o cidadão. Não sei mais a quem recorrer”, afirma o leitor à reportagem.
Secretaria Municipal da Saúde
Tel.: (11) 3397-2000
________
Consulta é marcada para dia 26
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o paciente passou em consulta médica na UBS Nascer do Sol, em 20 de fevereiro, quando foi inserido no sistema regulador do município para avaliação em cirurgia geral com prioridade média e agendada consulta para 18 de março.
No dia 8 de abril foi realizada consulta no AME Itaquera. O paciente foi encaminhado para realizar em 26 de abril uma nova avaliação e programação da cirurgia no AME Itaquera. “Irei na consulta”, disse o leitor.