Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Dona de casa sofre para plano autorizar cirurgia

"Entre final de janeiro e início de fevereiro, fiquei 21 dias no hospital", diz leitora

O aposentado José Santana Sousa, 73 anos, de Itaquera (zona leste), conta que sua esposa, a dona de casa Lindinalva Alves Souza, 78 anos, precisa passar por uma cirurgia para a colocação de uma válvula mitral no coração, mas não consegue fazer o procedimento na rede credenciada do convênio médico da Prevent Senior.

Segundo ele, a mensalidade do convênio de Lindinalva custa quase R$ 900. “Eu divido o pagamento com o meu filho. Não é fácil arcar com uma despesa mensal como essa e ainda não recebermos o retorno esperado.”

O leitor José Santana Sousa
O leitor José Santana Sousa - Rivaldo Gomes/Folhapress

Sousa conta que sua mulher esteve em consulta médica em janeiro, após passar mal. “Na época, o médico falou da necessidade da cirurgia. Porém, depois de ela fazer todos os exames pré operatórios, não a chamam para fazer o procedimento”, reclama ele à reportagem.

O aposentado afirma que a dona de casa já ficou internada duas vezes neste ano. “Entre o final de janeiro e início de fevereiro, ela ficou 21 dias no hospital, fizeram cateterismo e disseram que, em três dias, a chamariam para colocar a válvula. “Isso é um absurdo. Minha esposa precisa fazer essa cirurgia”, diz o leitor.

Prevent Senior

Tel.: (11) 5070-0800

Plano de saúde faz contato

Em resposta à solicitação da leitora Lindinalva e de seu marido, o aposentado José Santana Sousa, a Prevent Senior enviou nota ao Agora informando que entrou em contato com o casal para prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso em questão.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que, após a intervenção do jornal, sua esposa passou em consulta ontem. “Ela já está internada”, disse Sousa.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.