Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Psicóloga aguarda cirurgia há 2 meses

Leitora conta que quebrou perna em 24 de janeiro e ainda não foi operada

São Paulo

 A psicóloga Clarice Fiore de Oliveira, 65 anos, de Moema (zona sul), afirma que, no dia 24 de janeiro, quebrou a perna e foi informada no hospital de que deveria ficar internada por 30 dias, esperando uma vaga para fazer uma cirurgia.

Como ela estava com a perna engessada, relata que preferiu voltar para casa e procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) Sigmund Freud para ser acompanhada. No entanto, a leitora reclama que, dois meses depois, continua com a perna engessada e sem previsão de quando será operada.

 Clarice Fiore de Oliveira afirma que aguarda cirurgia há dois meses
Clarice Fiore de Oliveira relata que está gastando com aplicativo de transporte para se locomover - Rubens Cavallari/Folhapress

“Na ocasião, preferi dar a vaga de um leito de hospital para outra pessoa, uma vez que disseram que teria que aguardar por uma vaga. Não fazia o menor sentido ficar internada”, explica.

“Porém, é inaceitável eu ficar sem atendimento todo esse período. Sou uma cidadã que paga seus impostos. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, uma vez que não sei mais a quem recorrer”, queixa-se ao Agora.

“É um desrespeito sem tamanho com o paciente. Estou com dificuldades de locomoção, gasto com transporte para ir atrás da minha cirurgia e resolver a minha vida”, afirma a leitora.

Secretaria Municipal de Saúde
Tel.: (11) 3397-2000
 

Leitora passa por reavaliação

A Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste esclarece que, no último dia 26, às 11h, a paciente compareceu à consulta de reavaliação com ortopedista, agendada no Pronto Socorro Augusto Gomes de Matos. Na ocasião, diz, a leitora passou por reavaliação do médico ortopedista, que fez encaminhamento do caso para tratamento cirúrgico.

A pasta diz ainda que a paciente foi transferida para um hospital na capital para continuar o seu tratamento.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.