Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Eletricista aguarda há três anos por cirurgia na mão

Leitor relata que sempre recebe a resposta de que não há vagas para procedimento; veja outras reclamações

São Paulo

O eletricista Cícero Teles da Rocha, 75 anos, de Vila Pompeia (zona oeste), diz que, há três anos, aguarda para fazer uma cirurgia na coluna. 

“Fui atendido pelo médico no hospital da Rede Hora Certa da Lapa. Toda vez que eu entro em contato com o serviço para saber da cirurgia, a informação é que não tem vaga. Sinto muitas dores, principalmente porque a dor irradia na minha mão esquerda”, relata.

Fachada da Rede Hora Certa, na Lapa (zona oeste)
Fachada da Rede Hora Certa, na Lapa (zona oeste) - Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Pedido para avaliação cirúrgica foi encaminhado

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde informa que o paciente Cícero Teles da Rocha já foi encaminhado para avaliação cirúrgica na Santa Casa de Santo Amaro.

O órgão diz ainda que o seguimento do atendimento, como agendamento das consultas de retorno e da cirurgia, são realizados diretamente pela Santa Casa de Santo Amaro, serviço privado e filantrópico, que presta serviços para a pasta.

A secretaria afirma que o último pedido que consta na regulação municipal é referente a um exame de eletroneuromiografia, que já foi agendado para o dia 3 de abril e que não há nenhuma outra pendência em nome do leitor.

A Santa Casa de Santo Amaro não se manifestou sobre o assunto até a conclusão desta edição.
__________

Veja outras reclamações

A aposentada Maria Regina Joaquim Martins de Souza, 70 anos, da Vila Santa Catarina (zona sul), conta que tem um purificador de água da Brastemp, pelo qual paga uma taxa de manutenção mensal. 

A leitora afirma que, em janeiro, renovou o contrato com a empresa e recebeu outro purificador. O novo aparelho, porém, apresenta falhas. “Está desregulado. Apenas sai água quente.”

Maria Regina diz que solicitou a visita de técnicos da Brastemp para analisar o produto e retirar o antigo filtro, que continua em sua casa, mas não foi atendida. “É um desrespeito.”

Brastemp
Tel.: (11) 3004-2290

Fabricante troca aparelho

A Brastemp informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora Maria Regina Joaquim Martins de Souza e que realizou a troca do produto, conforme acordado com a consumidora.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação da fabricante.

Nextel


O aposentado Amilton da Silva Pires, 81 anos, da Vila Dalila (zona leste), conta que contratou duas linhas da Nextel em janeiro deste ano. Com a morte da esposa, pediu o cancelamento de uma delas e foi informado de que deverá arcar com uma multa de R$ 200. “A operadora alega quebra de contrato, porque é um plano fidelidade”, diz.


 Resposta

A Nextel informa, por meio de nota, que realizou o cancelamento da linha com a isenção da multa de fidelidade e orientou o consumidor a enviar o atestado de óbito para finalizar o contrato. Ao Agora Amilton José Pires, filho do leitor, confirmou a informação.

TIM

O bancário Cláudio da Silva Moreira, 28 anos, de Santo André (ABC), diz que contratou um plano pós-pago da TIM por<ju> R$ 59,99 ao mês. No entanto, o leitor reclama que, em fevereiro e março, foram cobrados valores acima do combinado. “Estão mandando mensalidades no valor de R$ 80. É um absurdo. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

 Resposta

A TIM informa que foi realizado desconto no plano e concedido dois Gigabytes de bônus por 12 meses. A operadora afirma que devido o pagamento realizado em maior valor, foram gerados créditos em dobro no total de R$ 20. “Resolveram”, disse o leitor.

Leroy Merlin

A pensionista Jamile Mabaraq Alves, 67 anos, da Vila Antônio (zona oeste), afirma que tem um cartão de crédito da Leroy Merlin e foi informada de que não receberá mais as faturas pelos Correios, mas deverá pegá-las pelo site ou recebê-las por email. “Reclamei com a empresa e fui informada de que esse será o procedimento. Isso é um absurdo.”


 Resposta

A Leroy Merlin afirma que a empresa responsável pelo envio das faturas está digitalizando suas operações. A Leroy Merlin diz que pediu para que a cliente seja contatada e todas as suas dúvidas esclarecidas nesse processo de transição.

Net 

A aposentada Áurea Alberti de Oliveira, 75 anos, da Vila Bertioga (zona leste), conta que contratou um pacote da Net com direito a três pontos de TV, internet e telefone por R$ 258 durante um ano. Segundo a leitora, as faturas chegam com o valor acima do combinado. “Reclamei à Net, que redefiniu o valor para R$ 276. Não vou pagar a mais”, afirma.

Resposta

 Em nota, a assessoria de imprensa da Net informa que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação. Ao Agora a leitora confirmou a informação e disse que a Net devolverá R$ 170 pela cobrança abusiva. “Graças ao jornal o problema foi resolvido”, diz.

Casas Bahia

A aposentada Zilda Carvalho dos Santos, 80 anos, da Vila Califórnia (zona leste), diz que tem uma dívida de R$ 2.972 com as Casas Bahia e fez um acordo em que deveria pagar 24 parcelas de R$ 190,35. Mas, segundo a leitora contou ao Agora, ao receber a segunda parcela, percebeu que o valor total que está devendo é maior do que R$ 4.500.

 Resposta

As Casas Bahia informam que tentaram diversos contatos com a cliente, porém sem êxito. A empresa diz ainda que em seu sistema não consta nenhuma parcela em aberto em nome da leitora. Porém, a rede afirma que continuará com os contatos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.