Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado aguarda vaga para cirurgia há 6 meses; veja outras reclamações

Leitor diz que faz todos exames, mas operação não é marcada

São Paulo

Desde setembro, o aposentado Ider Zatti, 73 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), aguarda ser chamado pelo Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) para se submeter a uma cirurgia. Todos os exames pré-operatórios já foram feitos, mas o instituto não agenda o procedimento. “Eles só pedem para aguardar. Até quando?"

Hospital agenda consulta

O Iamspe esclarece que a ouvidoria entrou em contato com o paciente para informar sobre o agendamento de consulta com especialista para avaliação clínica. “Agendaram para 1º de abril a consulta, mas a cirurgia continuo sem saber quando vai ocorrer”, disse.

Sala de recepção lotada no pronto atendimento do Hospital do Servidor Estadual
Sala de recepção lotada no pronto atendimento do Hospital do Servidor Estadual - Alfredo Henrique/Folhapress

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Veja outras reclamações

Vivo

 Há mais de um mês, Fábio Roberto de Sousa, 33 anos, da Pompeia (zona oeste), pede à Vivo o reparo em sua linha de celular. Segundo o consumidor, apesar da internet estar funcionando, a linha não recebe ligações e informa: “neste momento, esse telefone está impossibilitado de receber ligações”.

“Liguei várias vezes para a central da Vivo, fui a duas lojas, no entanto não tive qualquer êxito”, queixa-se.
Sousa relata que houve até a troca do chip, sem custo, pela operadora, mas foi em vão. “Pedem para aguardar cinco dias, depois 48 horas e não regularizam. Já a fatura chegou normalmente. Estou no prejuízo”, queixa-se.

 Vivo
 Tel.: 10315 (fixa) e *8486

Resposta

 A Vivo afirma que, após ajustes técnicos, o serviço do consumidor está funcionando normalmente. A empresa diz ainda que o cliente será ressarcido, com crédito em conta telefônica, com valor correspondente ao período em que o telefone apresentou falha.

A Vivo diz que, em contato com o leitor, ele está ciente das tratativas realizadas com a empresa.
Ao Agora Sousa confirmou a normalização da linha e disse que ficou isento da fatura deste mês.

TIM
O contador Yuri Briotto, 28 anos, de Sapopemba (zona lese), diz que está sem o serviço Live TIM desde o dia 4 deste mês. De acordo com o leitor, foi agendado um técnico, que não apareceu. “Desde então é só dor de cabeça. Foram quatro protocolos abertos, inclusive um no setor de cancelamento. Mesmo assim, nenhum técnico vem verificar”, queixa-se.

Resposta

A TIM esclarece que, após visita em 18 de março, o serviço de rede está funcionando normalmente. A operadora ainda afirma que haverá desconto na próxima fatura, referente ao período em que o serviço esteve indisponível. Ao Agora o leitor confirmou a normalização.

Prefeitura de SP

O jornaleiro George Gordiano, 39 anos, do Grajaú (zona sul), afirma que a Prefeitura de São Paulo quer mudar a banca de jornal de sua irmã Kelly Cristina para um lugar ermo, sem justificativa. “Disseram que não podemos ficar onde estamos, mas a banca não atrapalha ninguém. Querem colocar atrás da avenida Dona Belmira Marin, onde só tem mato.”

Resposta

A Subprefeitura Capela do Socorro diz que, no local onde o proprietário deseja manter a banca, a galeria se rompeu, e o risco de o buraco aumentar é grande. A Prefeitura de SP diz que a companhia de saneamento será acionada para o reparo.

Claro

O administrador jurídico Edson Lima, 45 anos, de Itupeva (73 km de SP), afirma que solicitou o cancelamento de linhas móveis da Claro após falha na cobertura do serviço. Porém, o leitor reclama que a operadora está lhe cobrando R$ 430 por quebra de fidelidade. “É um absurdo, pois a empresa não prestou o serviço como deveria”, queixa-se ao Agora.

 Resposta

A Claro informa, em nota, que realizou tentativas de contato por telefone sem sucesso e encaminhou email ao cliente, solicitando a indicação de melhor dia e horário para contato. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento.

Net

Marcia Ciardi conta que, em janeiro, solicitou o cancelamento de seu serviço da Net, mas afirma que recebeu uma fatura com vencimento neste mês. “Disseram que foram gerados vários protocolos e não podem saber qual deles é o de cancelamento. Isso demonstra que transferiram para vários setores, dificultando o atendimento do pedido”, diz.

Resposta

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Marcia Ciardi e fez os ajustes necessários no plano contratado. A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora para prestar quaisquer esclarecimentos.

DSV

O corretor de imóveis Matheus Nunes Santos, 24 anos, da Vila Verde (zona leste), diz que, em 2018, passou em um farol vermelho porque precisou dar caminho para uma ambulância. “Um policial me multou, recorri informando o que aconteceu, mas o recurso foi indeferido. É um absurdo essa situação. Preciso do apoio do Defesa do Cidadão.”

 Resposta

O DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi feita consulta ao sistema e não consta registro de recurso pelo leitor Matheus Nunes Santos. “É absurdo”, disse o corretor.

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