5,6 milhões de trabalhadores terão abono em São Paulo
Pagamento sai para quem trabalhou pelo menos dois meses em 2018
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Caixa Econômica Federal começar a pagar nesta quinta-feira (25) a grana do abono salarial do PIS/Pasep. O calendário de liberação começa por trabalhadores nascidos no mês de julho. Quem tem conta-corrente ativa na Caixa já receberá a partir desta terça (23).
Em São Paulo, 5.626.026 trabalhadores são beneficiários do abono salarial do PIS e receberão R$ 4.2 bilhões, informou o banco.
O valor total nesse calendário, segundo a Caixa, é de R$ 16.4 bilhões para 21,6 milhões de beneficiários. A grana liberada a partir desta terça ficará disponível para saque até o dia 30 de junho de 2020.
Têm direito ao abono salarial o trabalhador que está inscrito no PIS --ou no Pasep, no caso de servidores-- há pelo menos cinco anos e que tenha trabalho por 30 dias, no mínimo, em 2018. A remuneração média mensal não pode ter sido maior do que dois salários mínimos.
Quem tem direito à grana do Pasep receberá o pagamento no Banco do Brasil.
Os trabalhadores podem consultar se receberão o abono no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/PIS), no aplicativo do banco ou no telefone 0800-7260207.