3.500 disputam vaga em feirão para quem tem mais de 45 anos

Candidatos madrugaram em fila que dobrou o quarteirão para disputar 800 vagas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um feirão do emprego voltado para trabalhadores com mais de 45 anos de idade reuniu 3.542 candidatos, nesta sexta (11), na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo do Campo (ABC). Eles disputam 800 vagas de 18 empresas.

Flávio Felisberto dos Santos, 50 anos, chegou às 7h de quinta-feira (10) no local e era o primeiro da fila, que dobrava o quarteirão quando o feirão começou, às 9h.

 
Desempregado há um ano e meio, tinha a esperança de sair com a carteira assinada. O evento, porém, foi apenas para uma pré-seleção. Na próxima semana, as empresas devem ligar para os candidatos, marcando a segunda etapa do processo.

"Deixei meu currículo com todas as empresas, como tenho feito diariamente. Aceito qualquer vaga, o importante é conseguir um emprego", disse o trabalhador, que passou o dia sem comer e precisou emprestar dinheiro para ir se candidatar.

De acordo com a CTR, as funções mais procuradas foram as de auxiliar de limpeza, porteiro e auxiliar de cozinha. A feira ofereceu ainda vagas para atendente de telemarketing, inspetor de qualidade, vendedor, enfermeiro, motorista de caminhão, entre outras.

Um dos recrutadores, uma rede de supermercado, recorreu ao feirão para selecionar a maior parte da equipe de sua nova unidade, que será inaugurada em breve na cidade.

"As empresas disseram que o saldo foi positivo, pois haviam muitos trabalhadores qualificados e eles puderam conversar com eles", afirma Ana Paula Skinkawa Gomes, coordenadora da CRT.

Com experiência de caixa e auxiliar de produção, Giovana Marques chegou às 8h15, mas não conseguiu deixar seu currículo por ter 43 anos. "Vou voltar na semana que vem", disse. 

Notícias relacionadas