Leitor reclama de programa de milhas da Smiles
Professor da zona leste afirma que pagou por um plano no qual receberia milhas, mas, diz ele, a empresa não cumpriu o combinado
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O professor Eduardo Jesus Conceição, 42 anos, do Aricanduva (zona leste), conta que é cliente da Smiles há mais de dez anos e, em agosto, decidiu contratar um serviço do Clube Smiles, com a promessa de obter mais vantagens em milhas de viagens, mas não foi o que aconteceu.
Segundo informações do leitor, ele contratou o plano de milhas pelo qual pagaria 12 parcelas de R$ 42. “Disseram que eu ganharia 7.000 milhas de bônus na hora, além da reativação de 23.587 milhas por R$ 1.415, e mais 51.891 milhas com direito a cinco reservas grátis.” Porém, ele afirma não ter recebido nada.
“Não recebi nenhum bônus em milhas do clube e nem da reativação. Além do mais, cobraram taxas de embarque que saíram, no total, R$ 1.527. Comprei a passagem logo após a contratação”, conta o professor à reportagem.
Conceição reclama de não ter sido informado de que as taxas seriam cobradas. “A sorte é que eu tinha o dinheiro para pagar na hora. Imagine se não tivesse, eu perderia a viagem. Se eu soubesse que seria essa confusão, não teria contratado o serviço”, afirma.
“Nunca vi nada parecido. É um desrespeito total. Propaganda enganosa.” Ele diz que fez diversas ligações para a central de atendimento da Smiles, mas não conseguiu resolver o caso. “Quero o cancelamento do serviço e meu dinheiro de volta”, diz.
Empresa entra em contato
A Smiles informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Eduardo Jesus Conceição e o caso foi resolvido.
A central de relacionamento da empresa diz ainda estar à disposição pelo site www.smiles.com.br ou pelos telefones: 0300-1157001 e 0300-1157007 (diariamente, 24 horas, custo de uma ligação local).
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente resolveram a situação.”