Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Iamspe alega falta de recursos e cancela cirurgia em cima da hora

Professor da zona leste diz que hospital deveria se organizar; veja outras queixas

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São Paulo

O professor Waldemberg de Oliveira Lima, 40 anos, do Jardim Soares (zona leste), conta que recebeu uma ligação do Iamspe cancelando sua cirurgia, faltando menos de um mês para a realização do procedimento. 

“Eles alegaram que não há recursos financeiros para fazer a cirurgia, mas como só descobriram isso dias antes dela acontecer? Essas coisas fazem parte de uma programação”, reclama o leitor ao Agora.

Segundo o professor, ele vem passando por um tratamento de apneia do sono no hospital há mais de 18 meses e, desde então, fez vários exames e consultas pré-operatórias para, enfim, realizar a cirurgia. “O hospital me causou um transtorno enorme”, reclama ele.

“Levando em consideração que tive que me ausentar das minhas atividades profissionais para fazer as consultas e exames e que organizei minha vida pessoal e profissional para a data da cirurgia, o mínimo que espero é que ela seja remarcada rapidamente. Não se pode tratar alguém dessa forma. Não aceito menos do que isso”, afirma o professor à reportagem.

Hospital entra em contato com o leitor

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que sua Ouvidoria entrou em contato com o usuário para prestar as informações necessárias sobre o procedimento.

Outras reclamações 

Itaú 

O porteiro José Figueiredo de Andrade, 52 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que está com uma dívida no cartão de crédito do Itaú, mas não está conseguindo pagar. “Já liguei na central do banco para tentar fazer um acordo, mas não diminuem os juros. Propuseram a entrada de R$ 250 mais 24 vezes de R$ 280. É absurdo.” 


Resposta 

O Itaú informa que entrou em contato com o consumidor e apresentou as propostas de renegociação vigentes para o cartão citado, contudo o cliente ficou de analisar e dar um retorno. Ao Agora o leitor confirmou a informação


Banco do Brasil 

Marcos Antonio dos Santos, 51 anos, de Embu das Artes (Grande SP), afirma que, no dia 11 de novembro, fez duas recargas no Banco do Brasil, via internet, nos valores de R$ 15 e R$ 20. O leitor reclama que as recargas não foram realizadas. “Reclamei por duas vezes na empresa, só que sempre respondem alegando que devo enviar comprovante. Já o fiz , porém eles não aceitam a documentação enviada, sendo que é a única que tenho. Nela, está óbvio o que ocorreu.” 


Resposta 

O Banco do Brasil informa, em nota, que o valor foi devolvido à conta do cliente.

Praia Grande 

O comunicador Adelto Gonçalves, da Praia Grande (78 km de SP), reclama do serviço público de limpeza das ruas dos bairros da cidade onde mora. “A prefeitura não recolhe o lixo das ruas nem corta o mato das calçadas. Nossa cidade está horrível”, afirma o leitor ao Agora. 


Resposta

A Secretaria de Serviços Urbanos da Praia Grande informa, em nota enviada por assessoria de imprensa,  que realizou, na última semana, manutenções de vias em vários bairros da cidade. 

Caixa

"Quero criticar a Caixa Econômica Federal. Eles bloquearam minha conta-poupança sem uma ordem judicial. Já reclamei de várias formas, mas não resolveram nada. Exijo o desbloqueio", diz Oscar de Oliveira Rodrigues, 58 anos 
 

Resposta 

A Caixa informa que, devido ao sigilo bancário, não pode informar o motivo do bloqueio da conta. O banco ressalta ainda que vem tentando negociar uma solução com o cliente e tem informado a ele sobre os aspectos jurídicos relacionados ao caso. (LB)

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