O aposentado Antônio Luiz Ferreira da Costa, 70 anos, do Rio de Janeiro (RJ),conta que está com um valor em aberto com a Crefisa por não conseguir quitar as mensalidades de um empréstimo feito neste ano.
“Tentei um acordo, mas não fui ouvido pela empresa. O grande problema são os juros. Contratei R$ 7.888,48 e terei que pagar R$ 21.723,48. São R$ 13 mil, que não me deixam mais dormir”, diz Costa.
Segundo o aposentado, ele buscou muitas formas de quitar o que devia, mas não conseguiu continuar pagando as parcelas.
“Espero que, com a ajuda de vocês, eles me ouçam e aceitem fazer um acordo comigo”, afirma ele.
Acordo com cliente será fechado
A Crefisa informa, em nota enviada pela assessoria de impressa, que entrou em contato com o cliente.
A empresa de crédito pessoal afirma que ofereceu uma proposta de acordo, que foi aceita por ele.
A Crefisa diz ainda que o acordo encontra-se pendente de formalização oficial com o consumidor.
Em novo contato com o Agora, Costa confirmou que foi procurado pela empresa.
“Quero agradecer a ajuda do Defesa do Cidadão. Finalmente vou conseguir dormir em paz, pois vou resolver essa situação”, afirma.
“Já estava ficando doente por viver endividado. Logo irei até uma das sedes da Crefisa e assinarei o acordo. Obrigada, mais uma vez”, disse o aposentado.
Subprefeitura
A aposentada Iara Brasil Ferreira, 76 anos, da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), reclama que as raízes de uma árvore na calçada de seu bairro estão prejudicando sua casa. “Estive na subprefeitura para pedir a solução do problema, mas não fui atendida. Os canos da minha casa estão todos quebrados por causa das raízes, não aguento mais”, diz ela.
Resposta
A Subprefeitura da Casa Verde Cachoeirinha informa que a árvore foi vistoriada em e identificou-se a necessidade de poda, que será realizada até janeiro.
TIM
O aposentado Marco Antonio Gonzaga, 60 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que tinha um plano Controle da TIM, mas fez o cancelamento do serviço. O problema, diz, é que tem recebido cobranças indevidas da empresa. “Já cansei de ligar para a TIM. O serviço não foi mais prestado.”
Resposta
A TIM diz que entrou em contato com o cliente e esclareceu que a fatura é referente ao ciclo de faturamento anterior ao pedido de cancelamento do plano, sendo assim, é devida para pagamento. “Deram um desconto, mas disseram que utilizei um dia do plano e, por isso, tenho que pagar.”
Lojas Cem
O barbeiro Igor de Almeida, 23 anos, de Suzano (Grande SP), afirma que comprou uma geladeira na Lojas Cem e, no último dia 2, o produto foi entregue com um furo na porta. “A embalagem não foi aberta na hora.”
Resposta
As Lojas Cem informam que, após vistoria, constataram um pequeno afundamento na parte inferior da porta do produto, compatível com uma pressão exercida por um objeto pontiagudo. Vistoriando o trajeto percorrido pelos moradores até o local onde foi instalada a geladeira, encontrou-se um parafuso saliente, na altura do afundamento.
Renner
Comprei, pela internet, algumas peças de roupa no site da Renner. Porém, recebi o pedido faltando um dos produtos pelos quais paguei. Peço que a loja me reembolse o valor pago, já que não consigo resolver no atendimento ao cliente", diz Tamara Galtaroça, 34 anos, Osasco (Grande SP)
Resposta
As Lojas Renner informam, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que entraram em contato com a cliente e o caso foi solucionado.
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