Leitora reclama que pagou três vezes por produto do Shoptime
Ela diz que comércio online fez cobrança indevida; veja outras queixas
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Ana Lúcia Henrique, 50 anos, da Vila Marina (zona norte), conta que fez uma compra no site do Shoptime e parcelou em quatro vezes o pagamento do produto, mas que, mesmo assim, a empresa cobrou o valor à vista em seu cartão, e, além disso, realizou esse procedimento mais de uma vez.
“No fim das contas, paguei três vezes o valor do produto. Não acho isso justo. Como já aconteceu mais de uma vez, temo que eles continuem descontando novos valores. Assim não dá”, afirma Ana Lúcia.
Segundo a leitora, mesmo após ter feito diversas reclamações por chat, telefone e email da empresa, ela não recebeu nenhuma resposta ou solução para as cobranças indevidas.
“Nem se importaram em enviar um pedido de desculpas. Estou indignada com a forma que o Shoptime trata seus clientes. Não deram nenhum retorno, nenhuma resposta. Quero que estornem os valores cobrados a mais e encerrem de uma vez por todas esse caso”, diz.
Shoptime entra em contato
O Shoptime informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Ana Lúcia e está tratando o caso.
Veja outra reclamações
Pernambucanas
O aposentado Romeu Mergulhão, 79 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que fez um saque de R$ 800 em seu cartão das Pernambucanas. Porém, o leitor reclama dos juros cobrados pela empresa. “Recebi uma mensagem no celular oferecendo para pagar 15 prestações de R$ 162,35 ou o valor à vista de R$ 1.704. A outra opção era pagar em 12 vezes de R$ 134,90 ou R$ 1.262 à vista.”
Resposta
As Pernambucanas informam que entraram em contato com o cliente para ajustar os termos de pagamento. A empresa diz que o acordo foi aceito pelo consumidor.
Cyrela
O ajustador mecânico Carlos Eduardo Moreno Bento, 47 anos, de Guaianases (zona leste), conta que comprou um apartamento em Itaquera pela Cyrela. O leitor diz que assinou um pré contrato e pagou algumas prestações da entrada. “Quando fui convocado na Caixa para assinar o contrato tive uma surpresa. O financiamento ficou R$ 10 mil a mais do que havia combinado com a construtora e mais uma taxa de R$ 4.000 que não fui avisado.”
Resposta
A Cyrela informa, por meio de nota, que a assinatura do distrato do imóvel está agendada para o dia 23 deste mês.
Carrefour
Comprei um home theater no site do Carrefour e afirmaram que o prazo de entrega seria o dia 6 dezembro, mas isso não foi cumprido. Em contato com a empresa, nada foi resolvido. O site joga a culpa na transportadora, e a transportadora, no site", diz André Luis Alves Diniz, 37 anos
Resposta
O Carrefour informa, por meio de nota, que o produto já foi enviado pela transportadora, com previsão de entrega para essa semana.
Banrisul
O aposentado Elias Skaf, 71 anos, da Vila Monumento (zona sul), reclama que o banco Banrisul não quer repassar a ele alguns documentos relacionados a um empréstimo consignado que realizou. “Foram muitos pedidos e nenhum retorno. Tenho direito de ter acesso aos documentos”, queixa-se o leitor à reportagem.
Resposta
O Banrisul informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que fez contato com o cliente Elias Skaf e o assunto foi resolvido.