Sorteio da Loteria Federal é suspenso por três meses por causa do coronavírus
Com avanço da covid-19, Caixa também mudou data da Dupla-Sena de Páscoa e adiou a Loteca em virtude da interrupção dos jogos de futebol
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Caixa Econômica Federal suspendeu, por três meses, os sorteios da Loteria Federal na tentativa de conter o avanço da pandemia do coronavírus no país. O anúncio foi feito neste sábado (21), durante o sorteio de demais jogos, como a Mega-Sena e a Timemania.
"A Caixa informa que, em continuidade às medidas de apoio à sociedade, de maneira a reduzir os impactos trazidos pela propagação do vírus covid-19, estão suspensos por 3 meses os sorteios das extrações da Loteria Federal a partir da extração 5478-0", diz comunicado.
De acordo com o banco, um novo calendário da Loteria Federal será divulgado em julho, com novas datas de sorteios. A Dupla-Sena de Páscoa, que estava prevista para sair no dia 12 de abril, ficou para 25 do mesmo mês.
Além disso, a Loteca está suspensa por causa da interrupção dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol masculino e feminino. "Não é possível a organização de grades para composição dos concursos da modalidade e, portanto, os concursos da Loteca estão suspensos", informa.
Cuidados contra coronavírus
O sorteio das loterias neste sábado (21), que inclui a Mega-Sena acumulada em R$ 16 milhões, foi realizado no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na zona norte de São Paulo.
Segundo a Caixa, foram obedecidas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção ao coronavírus. Com isso, o acesso do público ao local foi reduzido. O acompanhamento ao vivo dos sorteios pôde ser feito pela televisão e nas redes sociais das Loterias CAIXA (perfil @LoteriasCAIXAOficial no Facebook e canal CAIXA no Youtube).