Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de lentidão na internet

Securitário afirma que paga para receber 120 Megabytes de internet, mas diz que a operadora entrega velocidade bem menor

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São Paulo

O securitário Ézio Anjolim, 54 anos, da Cidade Líder (zona leste), é assinante da Net, mas reclama da qualidade da internet.

“A operadora não entrega a quantidade de megas de internet que a gente compra e paga todo mês”, queixa-se à reportagem.

Ezio Anjolim reclama da velocidade da internet da Net - Arquivo pessoal
Segundo o leitor, o seu plano deveria oferecer 120 Megabytes, mas ele afirma que a internet apresenta lentidão diária.

“Quando ligamos na central de atendimento ao cliente, eles fazem uma atualização do equipamento e o serviço melhora um pouco por dois, três dias, porém, depois, volta o mesmo problema. Logo, começa a ficar lenta de novo”, afirma.

Anjolim relata que, se registra nova reclamação, é informado de que a operadora precisa mandar um técnico à sua residência para verificar a falha.

O problema é que, para isso, vão cobrar R$ 90 pela visita caso o problema não seja da empresa. Sem contar que quando o técnico vem, não sabemos avaliar as informações, configurações”, diz. ao Agora.

“Quando as empresas vão entregar para nós, com transparência, exatamente aquilo que nós compramos e pagamos?”, reclama.

O securitário relata que está aguardando completar um ano para solicitar o cancelamento. “Ainda somos obrigados a permanecer com um serviço ruim por um ano e tentar uma outra operadora que cumpra as propagandas que faz e com os produtos que vende.”

Net: 10621

Serviço está normalizado, afirma leitor

A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Ézio Anjolim e realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa. “Por enquanto está funcionando. Espero que continue assim. Senão, volto a reclamar”, afirma.

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