O sinal de internet das operadoras Claro/Net e Vivo caiu em diversos bairros da cidade São Paulo, nesta segunda-feira (4), segundo relatos de consumidores.
Consumidores ouvidos pelo Agora apontam que a falha atinge Consolação e Santa Cecília, na região central; Saúde e Vila Mariana, na zona sul; Vila Madalena e Perdizes, na zona oeste; e Itaquera, na zona leste; desde o início da tarde.
Os clientes reclamam ainda que não conseguem contato com as operadoras ou atendimento técnico para reestabelecer o serviço. O atendimento Claro/Net redireciona os clientes, inclusive na ligação telefônica, para o seu aplicativo. NO entanto, a plataforma não faz o login para prosseguir o atendimento.
Sem respostas ou explicações, muitos não estão conseguindo manter o trabalho home office ou as aulas on-line, estabelecidos durante a pandemia, devido a falta do serviço.
Nas redes sociais das operadoras também é grande o número de queixas sobre a falta de internet na cidade de São Paulo.
Segundo o site Downdetector Brasil, que monitora as falhas de sites na internet, em pouco mais de uma hora, o início desta tarde, foram feitas mais de 4.000 reclamações sobre o sinal de internet da Claro/Net.
De acordo com o site, além da capital, Santo André, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Campinas também foram afetados pela falha no estado de SP. Há ainda reclamações da falta do sinal de internet no Rio de Janeiro (RJ), em Manaus (AM) e em Curitiba (PR).
A Vivo afirma que não foram encontradas irregularidades na sua rede. "A companhia monitora permanentemente a qualidade e a segurança de sua rede", diz em nota.
A Vivo orienta a população para que entre em contato pelo número *8486 (móvel) e 10315 (fixa), ou pelo site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter, quando identificar problemas na rede da operadora.
A Claro esclarece que o seu serviço de banda larga fixa está operando normalmente. "Em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje (dia 4), mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica", afirma em nota.
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