Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cafeteira chega com defeito, diz leitor

Consumidor afirma que eletrodoméstico não funciona e a base estava quebrada; ele decidiu pedir o cancelamento da compra

São Paulo

O ferramenteiro Kauê Pironato, 30 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que comprou uma cafeteira no site do Extra por R$ 290, porém reclama que recebeu o eletrodoméstico com defeito e afirma que não está conseguindo ser atendido pela empresa para solucionar o caso.

O ferramenteiro Kauê Pironato, 30 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), quer a devolução do valor de R$ 290 pago pela cafeteira - Arquivo pessoal

“A cafeteira ligou, fez bastante barulho, porém não funcionou. Após várias tentativas frustradas de ligar e de desligar o aparelho, sempre com o manual em mãos, percebi que a base inferior do aparelho, próximo ao cabo de alimentação estava quebrada”, queixa-se Pironato à reportagem.

O leitor relata que, no mesmo dia em que recebeu a cafeteira, entrou em contato com central de atendimento ao cliente do Extra.com para solicitar o reembolso do valor pago e a retirada do produto.

“Passaram um prazo de até 12 dias para a coleta. O problema é que não agendam uma data e um horário. Me deixam esperando à toa, que coincida o dia da vontade deles virem retirar com o dia que eu estarei em casa. Tudo que peço é que agendem um dia e uma hora exatos”, afirma ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa empresa tome as devidas providências. É um descaso com o consumidor. Não sei a quem mais recorrer para que resolvam essa situação de forma definitiva. Só sei que não comprarei mais nada no Extra.com”, diz o ferramenteiro

Empresa promete reembolso

O Extra.com informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e ele confirmou que a coleta do produto foi realizada no último dia 7.

A empresa diz ainda que realizará o estorno para o consumidor e que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa. “Quero receber o total que paguei o quanto antes, pois comprei uma nova cafeteira em outra loja.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.