A aposentada Marlene da Silva, 65 anos, da Vila Carmosina, Itaquera (zona leste), conta que a Claro está lhe enviando faturas com valores indevidos.
De acordo com Marlene, a operadora realizou uma alteração em seu pacote de serviços sem a sua autorização. “Começaram a cobrar R$ 101 a mais por mês”, queixa-se à reportagem.
Marlene afirma que a mensalidade com os serviços de internet, televisão, telefone fixo e celular custava R$ 381, porém passou para R$ 482 ao mês.
“Eles alegam que eu troquei o pacote, no entanto, eu nunca dei autorização para que fizessem isso. Aliás, não mudou nada de melhorias, pelo contrário”, reclama a leitora ao Agora.
A aposentada conta que registrou diversas reclamações na central de atendimento da Claro, porém, ela afirma que nenhuma providência foi tomada pela empresa até o momento.
“Quando ligo minha televisão, aparece a mensagem de corte do sinal. Então, decidi solicitar o cancelamento do serviço e pedi para desabilitar o celular. Disseram que eu teria que pagar uma multa”, relata à reportagem.
“O interessante nesta história toda é que a Claro cobra a mais do que o contratado, mas eu é quem tenho que pagar pelo erro deles. Preciso de ajuda. Estou sofrendo um grande constrangimento por parte da operadora. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação”, afirma Marlene.
Valor da fatura é corrigido pela operadora
A Claro informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e realizou os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o telefonema da operadora. “Pediram desculpas e disseram que darão um desconto nas próximas mensalidades”, afirma Marlene da Silva à reportagem.
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