Como fazer o cadastro do auxílio emergencial?

Tire suas dúvidas sobre o benefício pago pela Caixa

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É possível solicitar o auxílio emergencial até o dia 2 de julho.

Independentemente do dia em que o pedido for aprovado, quem tiver direito ao benefício irá receber as três parcelas de R$ 600 ou de R$ 1.200 (no caso de mães chefes de família), cada uma com validade de 90 dias para o saque.

Para quem não está no Bolsa Família ou no CadÚnico, é preciso acessar o site ou aplicativo do auxílio emergencial:

  1. Clique em “Realize sua solicitação”
  2. O site vai informar todos os requisitos necessários para receber o auxílio emergencial. Leia com atenção para ter certeza de que se encaixa nas condições
  3. Clique para marcar em “Declaro que li e tenho ciência que me enquadro na condições acima” e “Autorizo o acesso e uso dos meus dados para validar as informações acima”
  4. Depois, vá em “Tenho os requisitos, quero continuar”
  5. Na próxima tela, informe seus dados corretamente
  6. Ao terminar de preencher, clique em “Não sou um robô” e, depois, no botão laranja “Continuar“.
  7. Agora, é preciso informar um número de celular. É por ele que o trabalhador vai receber um código de verificação, enviado por mensagem de texto (SMS)
  8. Quando receber o código via SMS, insira-o no campo “Código Recebido”
  9. Preencha a página, informando corretamente sua renda, atividade profissional, estado (UF) e cidade;
  10. Em seguida, inclua as informações sobre os integrantes da família que moram com você
  11. Informe os dados bancários
  • A última tela vai mostrar todo o cadastro preenchido. Revise com atenção.
  • Se estiver tudo correto, clique em “Li e concordo” e, depois, envie os dados

Como consultar o pedido

  1. Acesse https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
  2. Informe número do CPF, nome completo, nome completo da mãe do trabalhador e a data de nascimento, nos campos indicados
  3. Clique em “Não sou um robô”
  4. Clique em “Enviar”
  5. O site vai informar se é a 1ª ou a 2ª análise do pedido do trabalhador e as etapas até a conclusão do processo

Entenda o que aparece na tela

Data de requerimento - é o dia em que o trabalhador fez pedido pelo site ou aplicativo da Caixa

Processamento - etapa em que a Dataprev confere se as informações passadas pelo trabalhador batem com a base de dados do governo federal

Resultado do processamento - quando a análise termina, a Dataprev informa nesta etapa sua conclusão: aprovado ou não aprovado

O motivo da reprovação do benefício é assinalado com um “X” vermelho no lado direito da tela

Envio para a Caixa - se o pedido está aprovado, a Dataprev informa a data de liberação do cadastro para a Caixa fazer o pagamento do auxílio e o valor do benefício

Data da consulta - é o dia que o trabalhador estiver acessando o site

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