Loja envia produto errado e dificulta a devolução
Aposentada diz que comprou um cosmético para o cabelo, mas mandaram outro
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A aposentada Ruth de Oliveira Pereira, 73 anos, do Jaçanã (zona norte), conta que comprou um produto para o cabelo no site das Americanas, mas recebeu outro. Ela reclama da dificuldade para a realização do cancelamento e a devolução do creme.
“Como sou idosa, grupo de risco durante a pandemia, resolvi fazer a compra pela internet para evitar sair de casa. Porém, talvez por não terem o produto anunciado, mandaram qualquer outro, nada a ver com o que eu pedi”, queixa-se a leitora à reportagem do Agora.
A aposentada relata que entrou em contato com a empresa para devolver a mercadoria. “Se eles mandaram errado deveriam retirar no local onde fizeram a entrega. Nesta primeira manifestação já adiantei que não poderia ir aos Correios, pois sou do grupo de risco. Não se trata de insatisfação por um modelo ou por arrependimento, mas porque eles empurraram algo que eu não pedi. Se eu fosse me expor saindo até os Correios, teria me exposto indo comprar o produto em uma loja física próxima da minha casa em vez da internet.”
A leitora conta que tentou vários contatos com as Americanas.com, mas não adiantou. “Estou sendo ignorada, não há atendimento, exceto respostas automáticas. Nem leram qual era o meu problema. Apenas repetem justamente o procedimento de devolução que falei que eu não teria como cumprir. Todas as mensagens são respondidas apenas por robôs. As Americanas assumem o risco de um idoso sair de casa durante o isolamento?”
Empresa realiza cancelamento
As Americanas.com pedem desculpas pelo transtorno e informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que providenciaram o cancelamento da compra, conforme solicitação da cliente.
A loja afirma ainda que o estorno ocorrerá de uma a duas faturas, de acordo com o prazo estabelecido pela administradora do cartão de crédito da consumidora.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.