Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Trânsito intenso em rua incomoda na zona oeste

Leitora diz que veículos pesados passam todos os dias pela via em alta velocidade

São Paulo

A contadora Cleide Fonseca Matias, 56 anos, do Jardim Pinheiros, na região do Butantã (zona oeste), conta que, diariamente, na rua onde mora há um intenso tráfego de veículos pesados.

Segundo a leitora, a via dá acesso à rodovia Raposo Tavares e os carros e caminhões passam em alta velocidade, desrespeitando as leis trânsito.

Cleide Fonseca Matias reclama do grande fluxo de veículos pesados na rua onde mora - Arquivo pessoal

“A rua tem um declive acentuado, porém nem isso inibe os motoristas de passarem constantemente em alta velocidade”, afirma ela.

Os resultados, de acordo com a moradora, são trechos da via totalmente danificados e as paredes das residências trincadas.

“Pedimos à Prefeitura de São Paulo que realize a vistoria de emergência das casas, mas não fomos atendidos até o momento. É um descaso com o cidadão que paga seus impostos”, diz.

Outro pedido da leitora é mais uma placa para reduzir o tráfego de veículos pesados. “Para se ter ideia, nem à noite temos tranquilidade. Eles passam nesta rua 24 horas por dia.”

Cleide relata que tanto ela quantos os vizinhos registraram reclamações na Prefeitura de São Paulo e na CET, mas reclama que não foram atendidos. “Nossas casas estão cheias de trincas. Estamos em perigo. Vão esperar que ocorra algum acidente para tomarem alguma providência?”, queixa-se.

“Não sabemos mais a quem recorrer. É uma situação muito difícil e incômoda. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva”, diz.

CET afirma que faz fiscalização

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que está realizando projeto de manutenção e modernização de placas para a via. O órgão diz ainda que a fiscalização no local foi intensificada.

A companhia afirma que, para solicitação de vistoria nas casas trincadas, a Defesa Civil de São Paulo sugere que os moradores entrem em contato pelo número 199.

“O trânsito melhorou um pouco nos últimos dias”, disse a leitora em novo contato com o Agora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.