Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer bloqueio de plano de academia

Ele diz que teve mensalidade cobrada, mas não frequentou local na pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O assistente contábil José Carlos Vasconcellos Jr., 45 anos, do Jardim São Luiz (zona sul), conta que é cliente da academia Smart Fit, mas relata que, em função da pandemia, as unidades da rede ficaram fechadas por meses e, por isso, a empresa bloqueou seu plano.

“No começo da quarentena tentei cancelar meu contrato, porém a academia me ofereceu o bloqueio. Aceitei e deixamos combinado que o acordo valeria alguns meses e poderia ser estendido depois”, explica o assistente.

Vasconcellos Jr. conta que em agosto recebeu uma mensagem da empresa afirmando que eles voltariam a abrir suas unidades.

José Carlos optou por não usar a academia na pandemia e pede a manutenção do bloqueio - Arquivo pessoal

Ele diz que tentou entrar em contato com a Smart Fit para confirmar a continuação do bloqueio de seu plano, mas não teve nenhuma resposta da empresa.

“Por morar com pessoas do grupo de risco não me sinto à vontade para voltar a frequentar a academia. Tentei falar com o atendimento ao cliente sobre o assunto, porém não fui atendido. Pensei que o bloqueio continuaria mesmo assim, mas não foi o aconteceu.”

O leitor conta que foi surpreendido pela cobrança de R$ 114,80 em seu cartão de crédito referente à mensalidade da academia.

“Peço o ressarcimento desse valor e a volta do bloqueio do meu contrato, como combinado anteriormente. Não estou indo na academia há cinco meses e não mereço ser cobrado por isso. Além disso, eles que quiseram fazer o acordo”, afirma o assistente à reportagem do Agora.

Empresa diz que fechou acordo


A Smart Fit informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa enviada ao Agora, que entrou em contato com o cliente José Carlos Vasconcellos Jr. e resolveu a situação em comum acordo.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Fizemos um acordo após a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Notícias relacionadas