Decolar demora para remarcar voos, diz cliente
Leitora afirma que solicita desde agosto alterações de datas, mas não é atendida
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A assistente administrativa de operações Anny Kathleen Almeida Silva, 22 anos, de Osasco (Grande SP), conta que comprou passagens de ida e de volta para Porto Seguro (BA), mas precisou solicitar a remarcação dos voos. Ela reclama do atendimento da Decolar para solucionar o caso.
Anny relata que a viagem para comemorar o aniversário da avó estava marcada para ocorrer entre os dias 10 e 27 de outubro. Porém, por causa da crise provocada pela Covid-19, a empresa para qual trabalha adiantou suas férias para junho.
“Conversei na empresa e consegui alguns dias na semana do feriado do dia 12 de outubro. Então comecei a solicitar a alteração dos voos ainda em agosto, mas a Decolar não me deu nenhum suporte. É um verdadeiro descaso com o consumidor”, afirma ao Agora.
A leitora relata que entrou em contato com a central de atendimento da empresa diversas vezes e esperou até duas horas na linha para ser atendida.
“Em uma das ocasiões, o funcionário informou que não teria mais o voo que eu havia selecionado, sendo que, quando pedi a alteração, ainda tinha disponível. Perdi as contas de quantas vezes telefonei na Decolar, registrei reclamações nas redes sociais, mandei emails durante duas semanas, mas não adiantou”, reclama a leitora.
“Preciso fazer a minha viagem e, agora, não estou tendo nenhuma ajuda para resolver o meu problema. Antes de fazer a alteração eles mostram os voos disponíveis e simplesmente não querem atender o pedido que fiz. É um absurdo. Preciso de apoio”, diz.
Empresa realiza alteração
A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso, alterando a passagem aérea como pedido pela cliente, que já foi informada.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Após muitas reclamações, finalmente consegui viajar. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão”, disse Anny Kathleen Almeida Silva.