Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Nespresso demora para enviar máquina de café

Segundo cliente, empresa não cumpriu prazos para contato e entrega do produto

São Paulo

O analista de sistemas Gustavo Lopes, 25 anos, morador de Ribeirão Pires (Grande SP), reclama do atendimento da Nespresso após a compra de uma máquina de café.

O cliente relata que, após pagamento, a compra não aparecia na sua área de pedidos no site da empresa. “Recebi o email confirmando a compra e outro com a autorização do cartão, mas no site não havia nada”, diz.

Arquivo pessoal

Lopes afirma que logo em seguida entrou em contato com a Nespresso, e foi informado de que é comum a demora de até 24h para processamento do pedido no sistema. Segundo o cliente, porém, passaram-se três dias e a situação não mudou.

Após nova ligação, a empresa pediu que ele aguardasse mais três dias. Nesse dia, Lopes diz que enviou os documentos e emails pedidos. Novamente, ele afirma, nenhuma mudança.

“Na terceira vez que liguei, abriram um chamado para analisar o problema. Deram mais dois dias de prazo, que não foram cumpridos. Fiquei nessa de ligar pedindo atualizações e não recebia direcionamento. Foi isso por cerca de duas semanas”, reclama.

Lopes cansou de esperar e solicitou o cancelamento do pedido. Ele também conta que ligou na operadora do cartão para cancelar a compra. “Cheguei até esse ponto. Pediram para aguardar, de novo, por mais dois dias”, diz.

Passados os dois dias e sem outras atualizações, o consumidor ligou para a Nespresso e foi informado que o pedido estava a caminho. “Pensei na dor de cabeça que teria de ter que devolver o produto e aceitei”, afirma.

Empresa manda o produto

A Nespresso afirma que entrou em contato com o cliente e a situação foi esclarecida.

Lopes confirma o contato da empresa para resolução do problema e afirma que, além do produto correto, recebeu xícaras que não estavam previstas na compra. “Foi um brinde que mandaram. Inclusive, uma chegou quebrada, mas também enviaram novas”, elogia. “Se demora, tudo bem, acontece. O que me deixou insatisfeito foi eu ter que ficar entrando em contato toda hora”, critica.

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