Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor diz que pagou fatura adulterada do BV

Leitor afirma que fez acordo com a empresa e pagou o boleto recebido por email

São Paulo

O cobrador de ônibus Eder Anastácio Marcos, 34 anos, da Cidade Dutra (zona sul), conta que, em novembro do ano passado, fez um acordo financeiro e pagou um boleto do banco BV que recebeu em seu email. Porém, dias depois, foi informado de que era um documento falso.

“Recebi no meu email com o nome da empresa e tudo mais. Verifiquei o comprovante no ato e estava certo. Nunca iria imaginar que se tratava de um golpe, uma vez que eu havia fechado um acordo com o BV para quitar a dívida do cartão de crédito.”

Arquivo pessoal

Logo, segundo o leitor, achou natural receber um email com a fatura e o código de barras da empresa.

"Prontamente fiz o pagamento de R$ 800, mas o fato é que os dias se passaram e comecei a receber ligações de cobrança do BV.”O leitor relata que registrou reclamações no Procon-SP e fez também um boletim de ocorrência. No entanto, ele reclama que nada foi resolvido até o momento.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o BV tome as devidas providências. É um descaso a forma como estão me tratando. Eu fui enganado e lesado. Sou uma vítima e preciso de apoio. A empresa tem que se responsabilizar. Tenho que resgatar o meu dinheiro”, diz Marcos.

Empresa não reconhece título

O BV esclarece que, após rigorosa análise, infelizmente, não reconhece o título emitido e pago e reforça que a instituição financeira não foi a beneficiária do pagamento.
A instituição lamenta a existência de golpes de qualquer natureza e informa que a cliente foi vítima de uma dessas práticas maldosas, assim como marca, que teve o nome envolvido.
O BV, diz nota, adota medidas e procedimentos de segurança, dentre elas a página https://www.bv.com.br/site/seguranca/.
A empresa afirma ainda que se o cliente tiver desconfiança quando receber ligação ou boleto de pagamento e, principalmente, que tenha uma conta de pessoa física como recebedora, não pague e entre nos canais oficiais do BV para confirmar a autenticidade: www.bv.com.br.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.