Operadora faz cobranças indevidas, reclama leitor
Fotógrafo diz que recebeu em um mesmo dia 40 ligações de empresa de telefonia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O fotógrafo Jorge Luiz Garcia, 41 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que tem recebido ligações de cobranças da TIM procurando por uma pessoa que ele desconhece.
“É um grande incômodo. Diariamente, inclusive à noite e, aos finais de semana, recebo ligações de cobrança. Muitas vezes, por meio de uma ligação de robô, perguntam se conheço uma pessoa chamada Janaína e respondo não conhecer. Outras vezes chegam a ligar, atendo e a ligação é encerrada. Essa situação tem tirado meu sossego. É muito irritante”, queixa-se à reportagem.
Garcia afirma que chegou a receber de 30 a 40 ligações no mesmo dia. “Não param de telefonar.”
O leitor relata que era cliente da TIM, mas solicitou a portabilidade de sua linha há meses. “Pagava o plano Controle, de R$ 55. Eles disseram que ficou um saldo e eu acordei para acertar, mas essas ligações não tem nenhuma relação comigo”, reclama ao Defesa do Cidadão.
O fotógrafo relata que recebe ligações por meio do departamento de cobrança da TIM. “Quando raramente consigo falar com um atendente explico mais uma vez que não sou eu a pessoa procurada. Então eles informam que excluirão o meu telefone do cadastro, mas os telefonemas continuam normalmente”, diz Garcia ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a operadora possa tomar as providências. Não é possível que eu tenha que permanecer convivendo com essa situação. Fico no aguardo de uma solução”, afirma.
Empresa entra em contato
A TIM informa que entrou em contato com Jorge Luiz Garcia e esclareceu que as cobranças são devidas. A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor por meio do site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056.
Em novo contato com o Agora, o leitor diz que a cobrança citada pela TIM é sobre o saldo que ele pagará e nada tem a ver com as ligações de cobranças que estava recebendo. “Por ora pararam de telefonar.”