O aposentado Antônio Dias Neme, 70 anos, da Vila Costa Melo (zona leste), diz que pediu ao Detran.SP o CRV (Certificado de Registro de Veículo) para dois veículos zero-quilômetro.
No entanto, o leitor reclama que seu pedido está sendo ignorado pelo órgão. “Consegui fazer os licenciamentos de ambos pela internet, todo o restante da documentação, menos esses documentos.”
Neme relata que um dos documentos foi entregue, mas o segundo continua pendente. “O protocolo de retirada era para os dois documentos no mesmo dia, mas fui informado no Poupatempo, pois agora os serviços são integrados, de que havia apenas um deles. Informaram que deveria agendar novamente e voltar pessoalmente para a retirada. Estamos no meio de uma pandemia mundial, sou do grupo de risco e não posso ficar para lá e para cá à toa. Em um tempo que tudo é realizado de forma online, não sei porque inventam tanta burocracia”, queixa-se o leitor à reportagem do Agora.
“Entendo que o que estão fazendo é um verdadeiro descaso com um idoso. Terei que voltar no Poupatempo quantas vezes mais? Entrei em contato com a central de atendimento do Poupatempo, que passa as informações, diversas vezes, além de tentar pelo site, por email, mas ninguém responde. A situação simplesmente não foi resolvida.”
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o caso seja solucionado. Quero apenas ser atendido e receber o meu documento. Afinal, tenho direito.”
Aposentado recebe certificado
O Detran.SP e o Poupatempo informam que o CRV (Certificado de Registro de Veículo) do leitor foi entregue pessoalmente, em domicílio, no dia 20 de novembro, pela equipe do Poupatempo de Itaquera.
Os órgãos dizem que uma questão pontual de logística na localização do documento impediu que o CRV fosse entregue ao cidadão no posto na hora agendada.
“Graças à intervenção do Defesa do Cidadão finalmente consegui receber o documento”, disse o leitor.
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